Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de março de 2022

IBGE deverá fazer processo seletivo complementar para suprir vagas com menor candidatos inscritos para o Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) divulgou os números da relação candidato/vaga para o processo seletivo que prevê a contratação de recenseadores e agentes censitários para atuar no Censo do IBGE.

Na região de 12 municípios que compreende a área de atuação do IBGE que tem sede em Ijuí, há vagas para recenseador em todas as cidades sendo Ijuí, Santo Augusto e Jóia os que demandam maior número. Em Ijuí são 77 vagas e 61 candidatos se inscreveram para o cargo de recenseador, media de 0,61 candidato/vaga. Em Santo Augusto são 14 vagas e 16 candidatos inscritos com média de 1,14 candidato/vaga. Já em Joia foram 17 candidatos inscritos para 9 vagas com média de 1,89 candidato/vaga. Para recenseador, no total são oferecidas 143 vagas na região e ouve o registro de 181 inscritos, média de 1,27 candidatos por vaga.

Para agente censitário as vagas são oferecidas em Ajuricaba, Catuipe, Chiapetta, Ijuí, Joia e Santo Augusto. No total, são 18 vagas que tiveram 91 candidatos inscritos, média de 5,06 candidatos por vaga.

Conforme fontes do IBGE de Ijuí, a expectativa era de um número maior de inscritos, mas os números registrados aqui na região refletem uma realidade nacional com diversas localidades também registrando baixa procura de candidatos para trabalhar no Censo. O Coordenador Censitário de Subárea, Lucas Dornelles disse que o IBGE, devido ao baixo número de inscritos no processo está planejando a realização de um processo seletivo complementar para as áreas que ficaram com menos candidatos que vagas, caso registrado em Ijuí.

Veja quadro de inscritos na região de Ijuí:

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019