Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de janeiro de 2021

Hospital Unimed: Vacinas chegam aos profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19

 

Em 2020 a pandemia da Covid-19 fez o mundo parar. Desde então a humanidade busca formas de conter e superar o novo Coronavírus (Sars-CoV-2). E se o planeta todo necessitou se adaptar para sobreviver, a resposta ao problema precisa ser coletiva. Desenvolvidas em tempo recorde, as vacinas
para esta nova doença chegaram e vão se somar ao uso de máscara, higienização e isolamento social como medidas efetivas de contenção da doença. Este momento renova as esperanças em um futuro melhor e do fim da pandemia.

 

Como não poderia deixar de ser, a Unimed Noroeste/RS também participa deste grande momento. Profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 no Hospital Unimed foram vacinados nesta primeira etapa, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21, com doses enviadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí. São pessoas do grupo prioritário: médicos e profissionais da assistência e de serviços de apoio.

 

“Nossas equipes são incríveis, estão desempenhando um papel fundamental e sem esta dedicação seria muito mais difícil. Fico feliz em representar estas pessoas neste momento de vacinação e é em nome delas que eu falo. Fico muito emocionado e grato por este momento. Vamos vencer esta pandemia”.

 

Estas foram as palavras do primeiro profissional do Hospital Unimed Noroeste/RS a ser vacinado, o médico Marco Tulio Somavilla Duarte, especialista em Clínica Médica, que atua na UTI Adulto. O médico também já foi presidente da cooperativa (1990-1991).

 

Segundo o diretor Técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Jorge Luiz Vargas Montardo, nada mais justo do que proteger quem dedica todos os dias para salvar vidas, estando exposto a este novo vírus. Um cuidado por cada um deles, por suas famílias e pelos clientes Unimed. “É necessário reconhecer a dedicação e o esforço dos nossos profissionais durante a pandemia. Protegê-los também representa continuarmos lutando. Com os profissionais de saúde imunizados, o trabalho pode ser realizado com mais tranquilidade e segurança. Assim também estarão protegendo pessoas próximas, tanto colegas de trabalho, como seus familiares”, reforça o gestor.

 

Os primeiros funcionários que receberam a vacina, foram: Janaína Andressa Kich Hasse (enfermeira do Pronto Atendimento), Maristela Pedroso de Lima (profissional da Higienização da Unidade de Isolamento), Camila Korte Fortes (fisioterapeuta da UTI Adulto e Unidade de Isolamento) e Wellington de Araújo Barros (técnico de Enfermagem da Unidade de Isolamento). A vacinação foi realizada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte: Unimed Noroeste/RS
voltar
© Copyright 2019