Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de março de 2021

Hospital Unimed Noroeste/RS amplia leitos de UTI para atender pacientes graves de Covid-19

O aumento no número de pacientes com diagnóstico de Covid-19 que necessitam de cuidados intensivos está fazendo o Hospital Unimed Noroeste/RS ampliar as vagas de UTI a partir desta terça-feira, 9. Foram implantados seis novos leitos totalmente equipados na Unidade de Internação 300, que desde o início da pandemia vem sendo utilizada como área de isolamento para casos positivos ou suspeitos da doença. Na UTI Adulto seguem disponíveis outros seis leitos, embora nos últimos dias a adequação de recursos técnicos e humanos tenha permitido atender até 10 pacientes com agravamento do quadro de saúde.

 

“Estamos atentos a evolução da demanda relacionada à Covid-19 em nosso hospital. Os ajustes na estrutura física, a disponibilização de novos recursos técnicos e a ampliação das equipes têm como foco a segurança de todos, pacientes e profissionais da saúde”, aponta o diretor técnico do Hospital, médico Marcelo Brum Miron. Ressalta que a ampliação da estrutura de UTI exigiu a busca de novos profissionais médicos para atuarem como intensivistas. “O apelo foi muito bem recebido e estamos com um grupo médico qualificado nesse momento desafiador da pandemia”, acrescenta.

 

A permanente revisão do Plano de Contingência pelo Hospital Unimed Noroeste/RS vem se traduzindo na adequação de áreas físicas para melhor atender as demandas relacionadas à doença. O elevado número de internações nas últimas duas semanas determinou o fechamento total de duas unidades de internação, agora com capacidade total para atender 48 pacientes. No Pronto Atendimento, os pacientes com sintomas respiratórios estão sendo atendidos em área exclusiva, enquanto aqueles que apresentam outros quadros clínicos são direcionados para estrutura do Centro de Diagnóstico por Imagem, situada ao lado.

Fonte: Unimed
voltar
© Copyright 2019