A doutora Marieli Zardim Morais, diretora técnica adjunta do Hospital de Caridade falou na manhã desta sexta feira aos ouvintes da Rádio Repórter sobre a situação da instituição, que apesar de não ser um momento de altos números de casos de covid 19, há a questão das temperaturas baixas, o que está causando um elevado número de internações.
Nas últimas duas semanas o HCI registrou um estado de super lotação, tanto nos leitos de internação como de emergência. A maior causa dessas internações é em função de doenças respiratórias que os paciente estão apresentando.
Marieli informou que houve também a confirmação pacientes que necessitaram de internações por Covid 19, porém foram poucos casos que precisaram de intubação.
A diretora técnica ressaltou que todos os dias há 100% leitos ocupados no HCI. Na ala COVID havia algum caso de ociosidade por ser leito de isolamento, mas que devido à baixa de casos de Covid, não há mais disponível tantos leitos de isolamento e acaba que tudo sempre fica ocupado, pois na medida que vai liberando leitos, o HCI acaba recebendo pacientes da UPA, hospitais da região, com casos que necessitam de maior atenção.
Para finalizar, a doutora orientou que pessoas que apresentem algum quadro de infecção respiratória, fique em casa para não transmitir para outras pessoas e também para não correr o risco de se infectar com mais de um tipo de vírus.
Fonte: Grupo Repórter voltar