Hospital de Caridade continua na média de 8 a 9 pacientes na UTI exclusiva para casos de Covid 19. A informação foi prestada nesta manhã pela assessoria de comunicação do HCI.
A segunda-feira no Caridade teve também o primeiro dia de cumprimento do decreto do Estado, que suspendeu as cirurgias eletivas (não urgentes).
Esses procedimentos cirúrgicos representam uma média de 40 cirurgias ao mês no Hospital. Pela contratualização com o SUS, são 20 autorizadas ao mês e o HCI fazia o dobro.
Todos os pacientes que aguardavam por cirurgias consideradas não urgentes foram comunicados previamente. Já as cirurgias de alta complexidade estão mantidas, seguindo o fluxo normal, pois são considerados casos graves.
No Hospital Unimed, a UTI adulto tem hoje 4 pacientes positivos para Covid, além de um paciente clínico, num total de 6 leitos. Na unidade 300, são 10 pacientes clínicos que estão sendo tratados para Covid.
As cirurgias eletivas que necessitam de internação, no Hospital Unimed seguem com redução, mas não encontram-se totalmente suspensas, com um corte em torno de 50%.
Fonte: Rádio Repórter voltar