Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
1 de abril de 2022

HCI visita diretoria da Modulada

Desde o ano passado, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) está passando por um processo de mudança cultural em diferentes âmbitos, sendo uma delas seu papel social enquanto entidade filantrópica. Essa nova realidade, que culminou na criação do projeto HCI Comunidade, inclui visitas a importantes instituições de nossa comunidade para apresentação da estrutura do Hospital, prestação de contas relativa à 2021 e também a busca de novas parcerias no sentido de colocar o HCI à disposição para realização conjunta de ações voltadas à Saúde Preventiva e Educação em Saúde.

Dentro desta perspectiva de estar atuante e cada vez mais inserido na comunidade, o presidente do HCI, Douglas Uggeri, visitou a Penitenciária Modulada de Ijuí, na manhã de hoje. Recebido pela diretora da Casa Prisional, Darlen Bugs, ele esteve acompanhado do coordenador de Relações Institucionais, Allan Fonseca, e da diretoria da Uabi, representada pelo presidente Juarez Foletto e o vice, Vilmar Sückel, e o presidente do bairro Herval, João Antunes, que é agente penitenciário e intermediou o encontro.

Darlen, que é psicóloga, apresentou a estrutura de Saúde da Modulada, que passa por reforma na área física, os profissionais da área, entre eles a médica do Trabalho, Maclóvia Ammar, a coordenada da equipe, Daiane Steiernagel, e o projeto Promotores da Saúde, desenvolvido na instituição e que tem por objetivo promover capacitações com um grupo de apenados que, dentro de suas alas, se tornarão referências em Saúde, disseminando informações entre os demais.

“Este é um momento importante, marcado pela celebração de uma parceria entre as instituições, ambas dirigidas por profissionais da Saúde que compreendem a necessidade da aproximação do HCI com a comunidade. Nossa equipe ficou muito feliz com a atitude da atual gestão do Hospital, que demonstrou empatia ao falar sobre o trabalho que é realizado, e fiquei encantada com a humanização envolvida nessas ações”, avaliou a diretora da Modulada.

Entusiasta do voluntariado, o presidente Uggeri apresentou o HCI Comunidade, cujos objetivos vão ao encontro da iniciativa da Casa Prisional, e, a exemplo da Apae, Uabi e Brigada Militar, uma nova parceria foi firmada, por meio da qual o Hospital levará ações em Saúde à Modulada, direcionadas tanto aos apenados quanto aos servidores, participando também de ações sociais voltadas à Saúde da Mulher, e futuramente organizando atendimentos pelos residentes médicos da Instituição.

“Temos visitado as diversas instituições de nossa cidade, tanto para conhecer as estruturas quanto também para abrir as portas do HCI, que por muitos anos foi filantrópico somente no papel e agora, com um trabalho conjunto, envolvendo desde os colaboradores, residentes, o Corpo Clínico e os próprios diretores voluntários, vive uma nova realidade, promovendo essa devolutiva à sociedade. Fiquei impressionado com a magnitude do trabalho realizado pela Penitenciária Modulada, pelos servidores, e, com certeza, é o início de uma importante parceria que visa a promoção da Saúde”, afirmou Uggeri.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019