Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de fevereiro de 2022

HCI recebe indicação de emenda do deputado Danrlei

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) recebeu dirigentes do PSD de Ijuí e região, ontem à tarde, liderados pelos assessores parlamentares Walter Heck e Jean Mosakc. Na oportunidade, eles realizaram a entrega de ofícios com indicação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar de autoria do deputado federal, e atual secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), ao presidente Douglas Uggeri, no auditório da Instituição de Saúde. Essa é a terceira emenda destinada por Danrlei ao HCI, um dos maiores e mais importantes hospitais do Estado, e será utilizada na revitalização da fachada, projeto que integra a modernização do complexo hospitalar. O recurso ainda não tem previsão para entrar no caixa da Instituição, pois depende dos prazos do governo federal.

“Devido à emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão destinada no ano passado pelo deputado Danrlei, foi muito importante para o Instituto do Coração (Incor), onde foi possível duplicarmos os atendimentos realizados, com a instalação do segundo angiógrafo”, lembra Uggeri. “Temos abrangência a mais de 35% do Estado, que recebe atendimento pelo HCI, o que é uma responsabilidade muito grande, mas como diretoria sempre falamos que há o bônus e o ônus. Nossas visitas ao governo federal, deputados e ministérios têm contribuído para sermos cada vez mais reconhecidos como referência, não somente aqui, mas em todo o País. A política faz parte de nosso relacionamento, de nosso dia a dia, é a interação entre as pessoas pelo bem comum que é o que estamos fazendo: o Hospital uma potência em salvar vidas.”

Presentes na cerimônia, Liane Ghisleni, esposa do primeiro tesoureiro do HCI, Jaime Ghisleni, que faleceu em 2021 devido a complicações da covid-19, e Ana Paula e Paulinho Stumm, ambos filhos do presidente Paulo Stumm, também falecido no ano passado em decorrência do coronavírus. “Tudo que estamos fazendo é para honrar o legado deixado por eles”, frisou Uggeri, agradecendo também a comunidade e os profissionais do Hospital.

“Pode ter certeza que o deputado, pelo que senti na conversa com ele, quer adotar o HCI como sua instituição principal de saúde para investimentos de emendas futuras que vêm por aí e que irão acontecer”, afirmou Walter Heck.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019