Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
1 de junho de 2021

HCI recebe apoio do líder da bancada gaúcha em novas demandas

No final de maio, o presidente do Hospital de Caridade de Ijuí Douglas Uggeri, acompanhado do diretor geral  da Instituição Jeferson Pereira, teve uma reunião remota com o presidente da bancada gaúcha e vice-líder do governo no Congresso, Deputado Federal Giovani Cherini do PL/RS.

O encontro foi intermediado pelo vereador de Ijuí, Bira Hertal, do mesmo partido. Na pauta de reivindicações, o HCI elencou três demandas importantes. As duas primeiras são relacionadas ao serviço de radioterapia do Centro de Alta Complexidade em Oncologia-Cacon.

Em 2022, um dos aceleradores lineares, aparelho usado nas sessões de radioterapia, vai completar 20 anos de uso e automaticamente torna-se obsoleto, superado. O deputado Giovani Cherini aceitou o desafio de intermediar um novo equipamento, que contempla toda a macrorregião de atendimento do Cacon. Disse que assume 100% essa demanda, pois passou por um tratamento de câncer e hoje valoriza ainda mais esse importante serviço que salva vidas.

Outro pedido feito é em relação a uma intermediação junto ao Governo do Estado, quanto ao aumento do teto de tratamento de radioterapia, que passa pela contratualização com a Secretaria Estadual da Saúde. Segundo o presidente do HCI, Dougla Uggeri, atualmente a capacidade é para atender mais de 100 pacientes novos por mês e o teto contratualizado autoriza 41 pacientes.

Lembrou que há necessidade de um ajuste financeiro com relação ao contrato, que atualmente é insuficiente para a demanda mensal de pacientes novos que são atendidos na radioterapia.

Por fim, o terceiro pedido foi em relação a uma emenda parlamentar no valor de R$650.000,00(seiscentos e cinquenta mil reais), para investimento específico em uma sala com blindagem especial, para instalação de uma ressonância magnética, com três tesla, equipamento adquirido com recursos do Ministério da Saúde, que vai beneficiar toda a população da área de abrangência do HCI.

” Já recebi aqui em Brasília, o ofício com os pedidos e já fiz o encaminhamento ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que é sensível e sabe da importância de um hospital regional da magnitude do nosso HCI”, finaliza Cherini.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HCI
voltar
© Copyright 2019