Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de julho de 2022

HCI qualifica time da Ressonância Magnética

Um time de profissionais altamente qualificados, é o que o Serviço de Ressonância Magnética do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) passará a oferecer a seus pacientes, além de um dos equipamentos mais modernos do mundo, elevando seu padrão de qualidade. Com este objetivo, todas as equipes que atuarão na área, desde higienizadores à coordenação administrativa, receberam treinamento na manhã de hoje, ministrado pelo doutor físico, Gerson Feldmann, e pelo tecnólogo em Radiologia, Daniel Machado, ambos da empresa que presta serviço terceirizado de proteção radiológica.

A nova aquisição integra o Centro de Diagnóstico por Imagem – HCI Imagem, que já conta com aparelhos modernos e tecnologias de ponta, prontos para atender os usuários de forma integral, com qualidade e segurança, e faz da Hospital o único da região, e um dos três do Estado, com aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla.

“A ressonância magnética é um equipamento que fica localizado dentro de uma área específica, que impede a entrada de qualquer radiofrequência, evitando que o diagnóstico seja comprometido. Por ser um grande campo magnético, não pode ter contato com quaisquer tipos de metais e, por isso, também a importância deste treinamento realizado hoje, em que todas essas questões foram amplamente abordadas. O ambiente da sala foi construído com várias particularidades para que o aparelho funcione da melhor maneira possível, reforçando nosso compromisso com a saúde e a excelência no atendimento”, explica o engenheiro do HCI, Lucas Wieczorek.

Com vasta opção de exames de diagnóstico por imagem, o HCI oferece a seus pacientes uma estrutura que conta com tomografia; ultrassonografia; mamografia digital; radiografia – Raio X; doppler; biópsias; densitometria; e, agora, a Ressonância Magnética. A equipe conta, além da encarregada, com seis médicos e seis residentes, um supervisor técnico em Radiologia, um enfermeiro supervisor, seis técnicos de Enfermagem, 22 técnicos em Radiologia e 10 auxiliares de escritório, e são atendidos os convênios SUS, Cisa, IPE Saúde, Cabergs, Cassi, Bradesco, Fusex, Postal Saúde, Saúde Caixa, Geap, Unimed HCI, HCI Vida e Doctor Med.

“Trabalhamos com o diagnóstico por imagem desde 1949, iniciando com o doutor Carlos Hugo Del Priori Winckler, também pioneiro na radiologia no Noroeste do Estado. Com o tempo, evoluímos, ampliamos os serviços e os investimentos em equipamentos melhores, e, hoje, contamos com um moderno parque de imagem”, comemora a encarregada pelo HCI Imagem, Letícia Perobelli.

Desde o início do ano, já foram realizados cerca de 40 mil exames pelo HCI Imagem. “Desde 2017, aguardamos pela vinda deste equipamento, que representa um marco  de última geração nos diagnósticos, ampliando nossa capacidade na entrega de exames a nossos pacientes”, acrescenta o diretor de Infraestrutura, Rui Protti.

O HCI conta também com o programa de residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, desde 2015, e já formou seis especialistas na área. Atualmente, seis médicos realizam a especialização na Instituição – dois R1, dois R2 e dois R3.

Presidente da Instituição, Douglas Prestes Uggeri reforça o comprometimento com a busca cada vez mais por investimentos que qualifiquem a oferta de serviços. “O HCI, criado pela, e para, a comunidade, tem em seu DNA o servir as pessoas, salvando vidas, e para que isso ocorra, a gente precisa garantir o acesso à população aos melhores serviços de saúde, estando presente em toda a região reforçando nossa excelência”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019