HCI irá investir R$ 100 mil em melhorias no setor de emergência


O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) vai revitalizar seu Pronto Socorro, com a aquisição de mobiliário, equipamentos de informática, pintura e consertos na infraestrutura, proporcionando um ambiente mais moderno e acolhedor às dezenas de pacientes que passam pelo local diariamente.

O projeto, orçado em R$ 100 mil, será concretizado graças a recursos destinados pela Sicoob Crediplanalto SC/RS. O HCI é um dos contemplados pela Política de Apoio a Projetos Sociais da Cooperativa, que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de atividades que contribuem, positivamente, com as comunidades pertencentes a sua área de abrangência.

Uma das políticas de atuação do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) está na captação de recursos através de projetos sociais, o que tem sido possível devido a uma união de esforços. Se envolveram diretamente na construção deste projeto, protocolado no final de 2021, o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, o vice, Marco Antônio Sagave, a coordenadora do PS, Micheli da Costa, a arquiteta, Raquel Radaelli, e a assessora de Comunicação e Marketing, Deise Morais.

Emocionada, a coordenadora Micheli enfatizou o quanto essa parceria é essencial para o bom atendimento aos pacientes, principalmente do SUS, lembrando que a Emergência do HCI é porta de entrada para os 20 municípios da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). “É de conhecimento de todos que o sistema público é subfinanciado e toda iniciativa que envolva as empresas e a população nos auxilia muito a atender os pacientes com a qualidade que eles merecem, fazendo muita diferença”, pontua.

“Esse momento marca o início de uma importante parceria do Sicoob com o HCI e vice-versa, dentro do compromisso de prestar assistência à saúde com qualidade”, agradeceu o vice-presidente, Sagave.

A entrega do cheque simbólico ocorreu na manhã de hoje, nas dependências do HCI, e contou com a presença dos representantes do Sicoob Crediplanalto SC/RS: o presidente do Conselho de Administração, Izeo Pitt, o superintendente, Tiago Luís Stoll, o conselheiro de Administração, Roque André Casarin, os delegados Alécio Antonio Basso e Mauro Tschiedel, e a gerente de PA Sicoob Ijuí, Giovana Basso. A solenidade também teve a presença, representando o HCI, da diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni, do diretor de Infraestrutura, Rui Protti, do coordenador médico da Emergência, Pablo Fontana, da enfermeira gestora da Emergência, Yohanna Donato, e do engenheiro, Lucas Wieczorek.

Ao final do encontro, os dirigentes da Cooperativa conheceram a estrutura da Emergência e ficaram impressionados com o tamanho do HCI e a gama e a complexidade dos serviços que oferece.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.