Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de março de 2022

HCI forma 10ª turma de médicos especialistas

Muita emoção marcou a formatura da 10ª turma da Residência Médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). O ato solene ocorreu no auditório da Instituição e contou com a presença do presidente, Douglas Uggeri, do diretor-geral, Jeferson Pereira, do presidente da Sepam, Armindo Pydd, dos preceptores dos programas da Residência Médica, e familiares dos novos médicos especialistas em Cirurgia Básica e Geral, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Durante sua fala, Pydd lembrou que o período de residência da 10ª turma coincidiu com o início da pandemia de covid-19 – que ainda não encerrou. “Vocês vivenciaram o que é nossa profissão e seus desafios, em um Hospital que realiza 80% dos atendimentos pelo SUS. Estiveram na linha de frente no combate a uma doença que ninguém sabia, e ainda não sabe com certeza, como tratar. Existem métodos para aliviar, mas ainda não temos a cura”, disse.

Uggeri agradeceu aos residentes pela escolha do HCI, enaltecendo também o trabalho do Corpo Clínico e de todos os profissionais do Hospital, que juntos garantem também o sucesso da Residência Médica, referência no Estado e pioneira na região, com mais de uma década de atividades, contribuindo ativamente na concretização do curso de Medicina na Unijuí. “Toda a estrutura hospitalar e de ensino fica disponível ao médico residente, que recebe uma formação médica de excelência, com o foco centrado no paciente, e a possibilidade de acompanhar de perto procedimentos de alta complexidade, com preceptores médicos renomados, que priorizam as melhores práticas médicas.”

O Programa de Residência do HCI é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica desde 2010, e desde então, já formou mais de 80 médicos, contando com os recentes graduados. Ao todo, são oito especialidades de Residência Médica oferecidas na Instituição.

Pelo programa de Clínica Médica, formaram-se Helena Balbé, Márcio Montecielo, Paula Birk, Vinicius da Silva e Yasmine Medeiros; em Cirurgia Básica, Bruna Zanchetta e Guilherme Martins; em Cirurgia Geral, Janaína Lenhardt e Tassiara Szareski; em Psiquiatria, Ana Cláudia Leichtweis; em Ginecologia/Obstetrícia, Paola Callegaro Dalla Corte; em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Narjara Berlt e Pedro Henrique Fensterseifer.

Durante os dois ou três anos de formação, de acordo com a especialidade médica, os residentes contam com a estrutura completa do HCI, aulas teóricas, acesso à internet e biblioteca virtual, alojamento e alimentação. Eles passam por treinamentos em serviço, têm contato direto com pacientes e são  supervisionados por médicos experientes credenciados pela Coreme.

Coordenador da Coreme, dr. Edilson Walter, e presidente do HCI, dr. Douglas Uggeri.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019