Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de agosto de 2021

HCI firma acordo histórico na pesquisa clínica

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) vive um momento histórico com a criação do Centro Multidisciplinar de Pesquisa Clínica da instituição de saúde, que irá ocorrer a partir de parceria firmada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A parceria foi confirmada na manhã de ontem, em reunião virtual realizada entre o HCI, representado pelo diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, a coordenadora do Centro de Pesquisa, médica Olvânia Basso Oliveira, e o diretor da Comissão de Residência Médica (Coreme), médico Edilson Walter, com a Santa Casa, representada pela coordenadora de Ensino e Pesquisa, Roberta de Almeida da Silva.

“As duas instituições farão pesquisas e propostas em parceria com laboratórios pesquisas em todas as áreas da Medicina e da Enfermagem, em um processo crescente”, explica o diretor geral, destacando os benefícios imediatos desta parceria para o HCI. “Serão realizadas pesquisas clínicas em todas as áreas, e será um campo de trabalho para pesquisadores, doutores e mestres de toda a região. De imediato, iremos montar uma equipe profissional, que será coordenada pela doutora Olvânia.”

Ao aliar pesquisa e ensino, o HCI avança de forma significativa no que diz respeito ao atendimento da população ijuiense e regional. “Este é um momento muito importante para o HCI, um divisor de águas. A criação deste Centro de Ensino e Pesquisa será aberto a todos os profissionais com interesse em pesquisa nas diversas áreas da Medicina como Gastroenterologia, Infectologia, Pneumologia, Endocrinologia, Dermatologia, Nefrologia, Reumatologia, Oncologia, Cardiologia, Hematologia, todas as áreas cirúrgicas, Nutrição e Enfermagem. A parceria na pesquisa com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre faz com que o HCI siga um novo rumo quanto à pesquisa clínica, aberto, ético, com o objetivo de não somente melhorar o atendimento à população, mas também ser capaz de implementar novas tecnologias e se colocar entre os grandes centros médicos do Rio Grande do Sul e do Brasil”, avalia a médica Olvânia.

A pandemia de coronavírus reafirmou a importância da Ciência para a Medicina, ao permitir que, diariamente, novas descobertas aconteçam relativas a tratamentos, cuidados e prevenção. “Essa parceria será um marco, uma inovação, onde beneficiaremos diversas áreas da Medicina, e mais do que isso, daremos um salto de qualidade nos tratamentos de ponta do HCI, com a missão maior do Hospital com foco em nossos pacientes: salvar vidas”, comemora o presidente do HCI, Douglas Uggeri.

O contrato será formalmente assinado no dia 20 de agosto, em Porto Alegre, na provedoria da Santa Casa, com a presença de dirigentes das duas instituições e demais autoridades.

Fonte: Rádio Repórter- Assessoria de Imprensa do HCI
voltar
© Copyright 2019