Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de março de 2021

HCI faz todos os esforços para atender a população

Há um ano, desde o início da pandemia, o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) é referência nas internações, pelo Sistema Único de Saúde-SUS, com mais de 450 atendimentos. Conforme o setor que cuida das doações, a comunidade tem respondido positivamente.

 

No início, teve o apoio na produção de equipamentos de proteção individual, os EPI’s como máscaras e aventais. Agora, no momento crítico, veio a ajuda de entidades como o Cisa e a Amuplan, representação dos municípios, que doaram equipamentos. O HCI tem buscado suprir a demanda de insumos como medicamentos que estão escassos no mercado.

 

Na parte da assistência que envolve os profissionais da linha de frente, existe muito esforço físico e mental. A diretora técnica médica Mariele Zardin Moraes ressalta a dedicação das equipes. ” Estamos fazendo todos esforços para adequar o hospital e atender o pedido do governo do estado, para disponibilizar 50% dos leitos clínicos SUS, para pacientes com Covid-19. Vamos avançar, conforme a demanda, sem prejudicar os atendimentos das outras patologias. Agora é importante a conscientização para o isolamento social e assim cair o índice de internações”, avalia a diretora técnica.

 

O HCI não foge a realidade do Rio Grande do Sul e está no limite do atendimento. Atualmente tem 10 pacientes na UTI exclusiva para Covid, 15 pacientes na unidade clínica e ainda mais 11 pacientes na unidade de retaguarda, que fica no isolamento do setor de emergência.

Fonte: HCI
voltar
© Copyright 2019