Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de agosto de 2021

HCI amplia atendimento no Instituto do Coração com novo aquisição de aparelho

Inaugurado oficialmente o novo angiógrafo do Instituto do Coração do Hospital de Caridade. A solenidade, nesta quinta-feira, 12, no HCI, marcou a entrega oficial da ampliação do serviço de hemodinâmica do Instituto do Coração, com a presença do deputado Danrlei Hinterholtz, atual Secretário de Estado do Esporte e Lazer, que foi recebido pelo presidente Dr. Douglas Uggeri e autoridades municipais ligadas à área da saúde.

Danrlei fez a indicação de emenda de um milhão e meio de reais para a construção do prédio que abriga o novo aparelho, contemplando ainda outras áreas como o novo Serviço de Ressonância Magnética e salas de aula para alunos da Medicina da Unijuí.

O deputado licenciado agradeceu a direção do Hospital por ter aberto as portas para ele. E disse que, a partir de agora, passava a “jogar no time do HCI”. O HCI fez a aquisição de um segundo angiógrafo, aparelho que vai qualificar ainda mais o serviço de hemodinâmica do Incor. O aparelho, importado do Japão com investimento de um milhão e 800 mil reais.

O coordenador do setor de Hemodinâmica do Caridade, médico Leonardo Zanatta, salientou a importância da compra do segundo aparelho, diante da demanda de uma população que chega a um milhão e meio de pessoas.

“Muito importante pois o HCI dá cobertura a uma milhão e meio de pessoas e havia somente um aparelho, o que causava limitação”., observou o médico. A ampliação do setor e a aquisição do novo equipamento de última geração, segundo Zanatta, “dá tranquilidade para trabalhar de maneira eficaz, com alta resolução, e melhorar a qualidade no atendimento a toda à população, que busca o Hospital”.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019