Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
12 de setembro de 2019

Grupos Atendidos pela medicina preventiva da Unimed participam de atividade no CTG Chaleira Preta

Mensalmente os grupos operativos Qualidade de Vida e Bem-Estar, atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS, participam de encontros promovidos pela cooperativa, oportunidade em que são abordados assuntos que envolvem saúde e qualidade de vida. Neste mês, a atividade promovida foi especial em comemoração à Semana Farroupilha. Membros dos dois grupos participaram de encontro no CTG Chaleira Preta, na tarde da última quarta-feira, 11.

O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano é “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, falecido em 2018, aos 91 anos. Os CTGs e o formato que eles têm hoje e como surgiu Semana Farroupilha foram temas abordado pelas prendas do Chaleira Preta. Declamação de poemas e apresentações artísticas, culturais e brincadeiras também fizeram parte da programação. A interação com os participantes dos grupos buscou estimulá-los a compartilhar suas lembranças e experiências.

A diretora de Cultura do Chaleira Preta, Rosiclei Damião, ressalta que a Semana Farroupilha permite mostrar para a sociedade o que é feito durante o ano. “A gente trabalha aqui o ano todo, com o resgate da cultura, valores, lendas, brincadeiras, indumentária”, explica ao enfatizar que o papel do CTG também é contribuir com a sociedade e disseminar o que o movimento tradicionalista acredita.

 

Fonte: Unimed Noroeste/RS

 

voltar
© Copyright 2019