Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de setembro de 2021

Granizo trouxe prejuízo de R$ 30 milhões para agricultores, diz Emater

Como antecipou em entrevista ao Grupo Repórter o agrônomo da Emater Edvin Bernich, o levantamento apresentado nesta quinta-feira confirmou altos prejuízos causados pela intempérie climática da última segunda-feira à noite.

O relatório da Emater, assinado pelo engenheiro agrônomo Douglas Regis Iske, aponta que o valor das perdas inerentes aos produtos agropecuários atingiu a cifra de R$ 30 milhões em Ijuí. Os dados apontam que o prejuízo mais significativo ocorreu nas culturas de trigo e olerícolas, que juntas somaram 14,8 milhões em perda.

Houve sérios prejuízos também nas folhosas com lavouras de repolho, alface, e cebola dizimadas pela intensa precipitação de pedras.

No levantamento, também constatou-se danos em bens imóveis como galpões, estufas e casas, os quais contabilizou-se 400 mil reais em prejuízos no interior do município. O levantamento será agora agregado ao relatório de prejuízos causados em cerca de 600 residencias na cidade, onde famílias relataram perdas parciais dos telhados e danos de média monta em móveis encharcados pela água que descia dos telhados perfurados pelas pedras.

No atendimento prioritário ainda na noite do temporal e na manhã seguinte, a Defesa Civil do município distribuiu mais de 22 mil metros quadrados de lonas às famílias atingidas.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019