Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de junho de 2021

Governador Eduardo Leite faz apelo á região de Ijuí devido ao agravamento da pandemia

O Governador Eduardo Leite reforçou o apelo á população de Ijuí devido ao agravamento da situação da pandemia na região. Ele informou que os dados do gabinete de crise mostram que os casos confirmados nos últimos dias foram superiores aos patamares do estado.

Citou que nos últimos 07 dias houve um aumento significativo no número de casos positivos. Os óbitos também registraram uma elevação nos números, chegando a um aumento de 53% na região de Ijuí, sendo superior a taxa do estado.

Leite disse ainda que nos leitos clínicos houve crescimento muito expressivo em 51% no numero de internações. Nas UTIs, embora ocorra alguma estabilidade, a taxa de ocupação chega a 94,5%, do total de 73 espaços disponibilizados na região de Ijuí. Com isto há somente 04 leitos livres.

Desta forma, o governo mantem o alerta e pede aos gestores e a população em geral da região de Ijuí, todo cuidado evitando aglomerações e utilizando os equipamentos de proteção individual. Eduardo Leite pede aos gestores que sejam rigorosos na aplicação dos protocolos e intensifique as fiscalizações.

Pediu todo cuidado até que possa atingir parcelas maiores na imunização, evitar perder mais vidas, que são evitáveis. Enfatizou que todos devem se cuidar e cuidar de suas famílias e dos que estão em sua volta, para que cada um possa fazer sua parte para salvar vidas e manter ao máximo a economia girando com responsabilidade.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019