Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de maio de 2020

Golpe da mensagem pelo celular vem sendo aplicado na região

A Brigada Militar de Horizontina, faz um alerta a  região noroeste missões. De acordo com o  Comandante do policiamento ostensivo Tenente Élton Brüning,  um novo golpe  está sendo aplicado em Horizontina aplicado via celular.

 

Os golpistas remetem à vítima uma mensagem com um código dizendo um nome aleatoriamente. (…fulano aqui segue o código conforme combinamos). A vítima pensa ser engano e informa ao falsário que seu nome não é esse. O golpista então desculpa-se e pede que encaminhe de volta o código a ele, consolidando assim o furto de informações da vítima, especialmente, a sua rede de contatos, pois o link recebido e encaminhado de volta era na verdade um vírus espião.

 

De posse dos números de contatos do whatsapp e até do facebook da vítima, os golpistas passam a contatar os amigos, se passando por ela e pedindo dinheiro emprestado para poucas horas ou dias, relatando uma situação de emergência, por vezes convincente/sensibilizadora.

 

As pessoas fazem transferência pensando ser o amigo que necessita, mas o dinheiro vai para a conta dos falsários. Pelo menos um caso mereceu registro policial nas últimas horas em Horizontina, razão pela qual as autoridades policiais estão fazendo o alerta.

 

Não responder nem clicar em códigos enviados de desconhecidos e em caso suspeita comunicar sempre a polícia. Já as pessoas contatadas, procurar contato pessoalmente ou por voz com o amigo que está lhe pedindo o empréstimo antes de fazer qualquer tipo de transferência, alerta Tenente Élton.

Fonte: Rádio Repórter - Portal F.C.
voltar
© Copyright 2019