Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de dezembro de 2021

Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade

Fotos: Sesc

O gerente regional do Sesc Ronaldo Soares confirmou na Repórter que a nova estrutura física externa do Sesc Ijuí estará sendo disponibilizada a população a partir do dia 15 deste mês. Foram feitos investimentos para construção de um ginásio de esportes, quiosques que poderão ser usados para confraternizações, além do espaço físico do serviço social do comércio que estará a disposição da comunidade interessada.

Conforme Ronaldo, os últimos dois anos foram de preocupação e muitas restrições em função da pandemia, mas aos poucos e com os cuidados necessários, as atividades vão sendo retomadas e a liberação dos espaços externos está na agenda do Sesc. “Faltam apenas alguns detalhes no ginásio para que possamos fazer a liberação aos interessados em usufruir do espaço, mas isto estará concluído na projeção que fizemos”, destacou.

Ronaldo Soares também destacou uma ótima notícia para as famílias menos abastadas e que tem o devido cadastro junto ao Centro de Referência em Assistência Social(Cras), além de entidades assistenciais de Ijuí. Através da parceria entre Instituto Dunga, por meio do projeto ‘Seleção do Bem 8’, arroz Prato Fino e Sesc deveriam ser distribuídas 15 mil refeições para famílias carentes de Ijuí, mas ontem(2) o gerente regional recebeu a informação que Ijuí será contemplado com 23 mil refeições e já está articulando com o secretário Ezequiel Buzzato, da Assistência Social, o cronograma de entrega para as famílias a serem beneficiadas, desde que, estejam dentro dos requisitos necessários para a contemplação.

“Estamos trabalhando para beneficiar as famílias que mais precisam em Ijuí”, disse ao lembrar que a campanha desenvolvida em todo o Estado, articulada pelo ijuiense Dunga arrecadou 65 toneladas de alimentos beneficiando 265 mil pessoas.

Por fim, destacou que neste final de semana, no domingo(5), a partir das 20h ocorre mais uma edição do projeto de Cinema de Rua. Um telão será colocado em frente a prefeitura para os interessados em assistir ao filme “Aparecida, o Milagre”. Aos participantes, pede-se a doação de um brinquedo para a realização de mais uma ação social. Na semana do Natal, as doações arrecadas durante as edições do projeto Cinema de Rua e Cine Drive In serão repassadas a crianças em situação de vulnerabilidade social. “Com todos os cuidados sanitários estamos, aos poucos retomando todas as atividades. Poder oferecer essas atrações, contempla nosso objetivo de propiciar bem-estar e qualidade de vida aos usuários do Sesc e população em geral na cidade  e interior de Ijuí”, finalizou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019