Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
27 de dezembro de 2021

Gerente da Corsan recomenda prudência, mas diz que não há risco de desabastecimento de água

O gerente da Corsan, Flávio Kramp pediu no Fatorama na manhã desta segunda-feira(27) que as pessoas economizem água tendo em vista o déficit hídrico que vem sendo registrado em toda a região. Disse que a estiagem começa a se agravar cada vez mais e não há previsão de precipitações de chuva para os próximos dias.

O gerente tranquilizou a população, no entanto, quando indagado sobre a capacidade de captação de água no primeiro recalque do Rio Potiribu. Destacou que o Rio tem sua característica própria e que por enquanto a captação está normal em 370 litros por segundo, mesmo com os níveis de água mais baixos que o habitual. “É prudente que a população economize água e não gaste de forma extrema, como é o caso das limpezas gerais de final de ano. Este não é o momento para realização destas questões tendo em vista a iminente necessidade de termos que racionar, se a situação do clima não mudar”, lembrou.

Kramp disse em relação ao abastecimento, que os reservatórios da Corsan estão cheios e que há pelo menos 10 milhões de litros de água armazenados. No entanto, reforçou que o consumo diário em Ijuí é de 21 mil metros cúbicos de água em aproximadamente 37 mil economias o que demanda a necessidade de cuidados com o consumo excessivo. No maior reservatório da estatal localizado na BR-285 são armazenados mais de 4,5 milhões de litros.

“Se cada um economizar um pouquinho, não faltará água para ninguém. Sabemos que com temperatura elevada e umidade baixa, as pessoas utilizam mais água, mas solicitamos prudência neste momento para todos os nossos usuários”, destacou.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019