Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de maio de 2022

Formada primeira turma de operadores de empilhadeira

O Governo Municipal encerrou mais um curso de qualificação do Programa Qualifica+Ijuí, uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social representada pelo secretário Zeca Buzatto e Desenvolvimento Econômico, representada pelo secretário adjunto Chico Noronha. O objetivo é ofertar cursos gratuitos para inserção de trabalhadores no mercado formal de Ijuí e municípios da região.

O curso realizado pela Plata Centro de Treinamento, de operador de Empilhadeira NR11, pode oportunizar a qualificação para 16 alunos. Uma noite de muita emoção e alegrias. Estiveram presentes na entrega dos certificados as coordenadoras dos CRAS Glória e CSU, Fabíola e Marlise. “É satisfatório ver e empenho dos alunos e o aproveitamento nos cursos”, pontuou Zeca Buzatto, parabenizando a todos.

O curso teve carga horária de 16 horas. “É mais um curso que oferece a possibilidade de independência econômica através do trabalho”, destacou Chico Noronha, secretário adjunto da pasta de desenvolvimento econômico.

Para junho há a previsão de mais uma turma de Soldagem MIG/MAG, com 10 vagas. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social(Cras) Glória, na Rua Sepé Tiaraju, 1586 ou o Cras do CSU na Rua Carolino Raimundo, 40.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019