Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Executivo de Bozano recebe caminhão adquirido com recursos próprios
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de abril de 2022

Ficaria triste se fosse chamado de ladrão , diz prefeito em entrevista na Repórter

O prefeito Andrei Cossetin cumpre agora à tarde em Porto Alegre, importante agenda no gabinete do Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. Vai levar o convite para que o Chefe maior do Estado participe dos eventos da Expo-Fest que acontece de 6 a 16 de outubro no Parque de Exposições e encaminhar junto ao governador, demandas do município de Ijuí.

Andrei Cossetin também participa às 17h do prêmio prefeito empreendedor do Sebrae a ser desenvolvido  em Porto Alegre. O município de Ijuí é finalista e concorre ao troféu que premia ações municipais em oito categorias. O município de Ijuí estará representado na premiação juntamente com outros 48 municípios do Estado.

Nesta terça-feira pela manhã, o gestor municipal falou de sua satisfação de poder estar entregando a mais de 7 mil alunos da rede pública os uniformes escolares e disse que a cobrança por investimentos na educação vem de casa, já que tem os pais professores. “Eu disse para os secretários, nós temos que economizar de um lado para investir no outro, e conseguimos fazer isto”, disse, lembrando que atualmente o orçamento da educação é o maior do município, superando inclusive o orçamento da saúde. “Começamos a desligar a luz, desligar o climatizador, trocar torneiras que vazavam e começaram a sobrar recursos para que pudéssemos chegar a dados que temos atualmente no município de Ijuí”, registrou.

Falando na Repórter, disse que os professores recebem o piso nacional e estão com salários em dia, e pontuou outros investimentos em tecnologia em prol dos alunos, recursos demandados para reformas e ampliações nas escolas e a implantação dos PPCIs em todos os educandários da rede municipal.

Os uniformes que agora vão chegar a mais de 7 mil alunos trarão dignidade, isonomia, independente da classe social e assim, conforme o prefeito, haverá mais vontade de ir para a escola para escutar os ensinamentos dos professores. “Estou emocionado e muito contente pela concretização de um sonho, que a partir da economia que foi feita, nos possibilitou o investimento de R$ 1,6 milhão de reais nestes uniformes.

Combate as Fake News

Na mesma entrevista na Repórter, o prefeito Andrei Cossetin também abordou temas polêmicos que surgiram nos últimos dias e lamentou o que na sua óptica machuca as pessoas e deixam manchas na administração. “Infelizmente a gente sabe que a política é injusta em muitos momentos e a injustiças as vezes atingem tanto o momento político, quanto o momento pessoal tendo em vista inverdades que foram faladas. Não tenho nada contra que tem opção sexual diferente da minha que não sou homossexual, mas largam algumas coisas para tenta nos manchar, como se fosse algo feio, hoje ser homossexual não tem nada a ver, mas atinge a família, a esposa, namorada e a gente espera que isso seja reparado e que se trabalhe com justiça neste caso”, disse

O prefeito seguiu dizendo que trata os seus oponentes políticos com justiça e com respeito, mas infelizmente por parte de algumas pessoas isso não acontece. Solicitou a população para que se informe antes e tome cuidados com as fake news. Sobre o caso que envolveu a sua opção sexual, disse que a polícia já está investigando e inclusive já ouvindo pessoas supostamente envolvidas. O caso, conforme Cossetin, está sendo investigado pelo DEIC em Porto Alegre, por que há a necessidade de que se tenha responsabilidade naquilo que a gente fala. “Por mais que não tenha nada a ver a questão da opção sexual de cada um e eu aqui reafirmo, eu não sou homossexual, por mais que tentaram manchar a minha imagem dizendo que eu sou, mas eu não fui eleito pela minha opção sexual, é pela gestão que nós estamos fazendo. Eu ficaria muito mais triste se me chamassem de ladrão ou de mal gestor e isto não está acontecendo”, afirmou.

Andrei Cossetin disse ainda ter ficado feliz com a tentativa de desgastar o governo com uma bobagem tão grande e reiterou que continuará olhando para a frente em busca de concretizar seus projetos de governo, a partir do que chamou de uma caminhada muito bonita de sua gestão.

Investimentos terão sequência

Anunciou para a próxima semana a chegada de 3,6 mil lâmpadas Led para dar início a substituição das lâmpadas da iluminação pública, trabalho que conforme Cossetin, deverá ser concluído em quatro meses. O quantitativo que está chegando equivale a iluminação de um terço do município de Ijuí. “Queremos começar de uma vez por todas a colocar Led neste município”, afirmou.

Emocionado, Andrei diz que conversa com Deus todos os dias e mesmo quando está em eventos, mesmo que por um momento intrínseco, agradece o que está vivendo “por que não é para mim, é para crianças, famílias, para quem não tem alimentação, é na compra de serviços de saúde para a população”, disse lembrando das dificuldades de gestão que já enfrentou em função de intempéries climáticas e a pandemia desde os primeiros dias de seu governo. “A gente deixou um pouco a gestão de lado para cuidar da crise, mas o ferro se forja muito no fogo, e aqui em Ijuí o nosso fogo tem sido bem quente”, frisou.

Por fim o prefeito disse que a comunidade o verá ainda mais pelas ruas de Ijuí e atribuiu isso ao que chamou de “aquartelamento no primeiro ano de governo” para planejar as ações de seu governo a partir do Plano Plurianual que a partir deste ano é atrelado ao orçamento do seu governo. “Eu ando pelas ruas de Ijuí, eu moro aqui, sou o gestor e respeito todas as regras, mas estou aqui para resolver os problemas que existem trabalhando com muita transparência, seriedade e com o comprometimento dos servidores que entenderam e se incorporaram ao sentimento público de cuidar e zelar pela coisa pública. Por mais que tenham pedras no meio do caminho, eu enxergo que o nosso destino é brilhante”, concluiu.

 

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019