Foto: PRF
A Operação Ano Novo da Polícia Rodoviária Federal(PRF) – que tem sede em Ijuí na 10ª Delegacia – registrou movimento tranquilo no feriado que terminou ontem(2).
O inspetor Ervino Maciel divulgou os dados da mobilização na região que resultou em 376 pessoas e 276 veículos abordados e fiscalizados.
Os dados da operação Ano Novo apontam que foram realizados desde o dia 31 de dezembro, 186 testes de etilômetro e emitidos 105 autos de infração. Entre os destaques, o número elevado de motoristas que estavam dirigindo sob o efeito de álcool. Foram 9 condutores abordados e submetidos ao teste que constatou a alcoolemia. Eles tiveram carros apreendidos, além de serem penalizados nas medidas administrativas de multa, e perda da carteira de habilitação conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
No que diz respeito às ultrapassagens indevidas, foram 9 os motoristas multados por efetuar a manobra em trecho da rodovia de linha dupla continua, o que proíbe a ação pelo alto risco de acidentes. A operação Ano Novo também autuou pessoas por estarem trafegando sem a utilização do Cinto de Segurança. Nestes casos, foram 15 motoristas ou passageiros autuados pela falta de uso do dispositivo. Nos carros abordados, três crianças menores de 7 anos também tripulavam os veículos sem o uso do dispositivo de retenção adequado (cadeirinha).
Um acidente com feridos leves foi atendido ainda no dia 31 em Panambi, no quilômetro 425 da BR-285. Três pessoas ficaram feridas na colisão frontal entre dois carros que foi registrada por volta de 6h30. Tanto na região da 10ª delegacia, quanto em todo o Estado, conforme os dados da PRF “Não atendemos nenhum acidente com vítima fatal durante o feriado de ano novo”, destacou Maciel.
Fonte: Rádio Repórter voltar