Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de janeiro de 2022

Feriado de Ano Novo não teve acidentes com vítimas fatais na região e Estado, diz PRF

Foto: PRF

A Operação Ano Novo da Polícia Rodoviária Federal(PRF) – que tem sede em Ijuí na 10ª Delegacia – registrou movimento tranquilo no feriado que terminou ontem(2).

O inspetor Ervino Maciel divulgou os dados da mobilização na região que resultou em 376 pessoas e 276 veículos abordados e fiscalizados.

Os dados da operação Ano Novo apontam que foram realizados desde o dia 31 de dezembro, 186 testes de etilômetro e emitidos 105 autos de infração. Entre os destaques, o número elevado de motoristas que estavam dirigindo sob o efeito de álcool. Foram 9 condutores abordados e submetidos ao teste que constatou a alcoolemia. Eles tiveram carros apreendidos, além de serem penalizados nas medidas administrativas de multa, e perda da carteira de habilitação conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

No que diz respeito às ultrapassagens indevidas, foram 9 os motoristas multados por efetuar a manobra em trecho da rodovia de linha dupla continua, o que proíbe a ação pelo alto risco de acidentes. A operação Ano Novo também autuou pessoas por estarem trafegando sem a utilização do Cinto de Segurança. Nestes casos, foram 15 motoristas ou passageiros autuados pela falta de uso do dispositivo. Nos carros abordados, três crianças menores de 7 anos também tripulavam os veículos sem o uso do dispositivo de retenção adequado (cadeirinha).

Um acidente com feridos leves foi atendido ainda no dia 31 em Panambi, no quilômetro 425 da BR-285. Três pessoas ficaram feridas na colisão frontal entre dois carros que foi registrada por volta de 6h30. Tanto na região da 10ª delegacia, quanto em todo o Estado, conforme os dados da PRF “Não atendemos nenhum acidente com vítima fatal durante o feriado de ano novo”, destacou Maciel.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019