Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de junho de 2020

Fenamilho Internacional já tem data para 2021

A 20ª Fenamilho Internacional já tem data definida: 1º a 9 de maio de 2021. Para planejar o evento pós pandemia do coronavírus, o presidente Bruno Hesse reuniu a Comissão Central da feira nesta segunda-feira, 1º de junho.

 

Ao participar hoje do programa Aldeia Global da rádio Sepé, Hesse deu mais detalhes sobre decisões tomadas pela comissão central. Foi decidido que serão mantidos os preços dos ingressos e também os valores dos expositores. Os ingressos continuarão 10 reais o valor adulto e 5 reais para estudantes e idosos.

 

Bruno Hesse afirma que a vigésima edição da Fenamilho será voltada aos negócios, ou seja, a comissão central não será a responsável pela realização de shows regionais e nacionais com recursos próprios. Ele disse que já estão em tratativas com empresas especializadas no setor de grandes eventos artísticos, e que demonstraram interesse em trabalhar durante os 9 dias da próxima Fenamilho em 21.

 

Para que isso seja possível, anunciou que a praça de alimentação que fica ao lado das etnias, será transformada em um espaço para construção de uma arena destinada a shows. Quem quiser entrar só para os shows, pagará ingresso separado.

 

Bruno Hesse, frisou que a ideia é valorizar ainda mais o aspecto cultural da Fenamilho, por meio das tradicionais Casas das Etnias, e outras atividades, e priorizar a atração de público interessado na realização de negócios e outros em shows.

 

Outra decisão tomada em conjunto com a Comissão Central da feira é a extinção da exclusividade da bebida. A compra obrigatória de somente um fornecedor levava a uma venda por um preço mais elevado no parque, descontentando a maioria do público visitante. Por isso, a partir da próxima edição da feira, cada expositor ficará livre para comprar bebidas de quem achar melhor, proporcionando assim concorrência no valor a ser cobrado da população.

 

É intenção também da comissão central utilizar o anfiteatro como área para o espaço cultural. Em outras edições da Fenamilho, era montado um palco e acomodações ao público no gramado em frente ao pavilhão UM, para a realização de espetáculos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura.

 

Bruno Hesse que está envolvido na Fenamilho desde 1993, afirmou que outra decisão que está sendo estudada pela comissão central é local o espaço onde antigamente funcionava o restaurante do Faldino e também a cidade das tortas e que hoje está ocioso, para a área gastronômica. Outra intenção é valorizar o agronegócio, ampliando da área experimental da lavoura de milho junto ao parque de exposições.

 

O atual presidente da Fenamilho, igualmente anunciou durante a entrevista que estará entregando a presidência da Feira. Comentou que como é pré-candidato a prefeito de Santo Ângelo e já presidiu a 18º e a 19ª Fenamilho, vai se desincompatibilizar da presidência ainda este mês.

 

A Comissão Central da 20ª Fenamilho é formada por representantes da ACISA, URI, IESA, Sindilojas, CDL, Emater, Câmara de Vereadores, Cotrisa, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Fonte: Rádio Repórter - Paulo Renato | Grupo Sepé 
voltar
© Copyright 2019