Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de outubro de 2021

Fenadi terá estúdio de transmissões dentro do Parque de Exposições na feira de 2022

A Edição de número dois da Fenadi Virtual foi encerrada na noite da terça-feira(19) com um sentimento de dever cumprido e que os eventos culturais da Festa Nacional das Culturas Diversificadas foram ainda mais qualificados.

Ao avaliar a realização dos oito dias de atrações, que neste ano foram transmitidas de dois estúdios distintos, o presidente da União das Etnias Nelson Casarin, disse ao jornalismo da Repórter que o momento era de agradecer “as pessoas que se envolveram no trabalho e aos integrantes da Comissão Central da Fenadi e acima de tudo as etnias que integram a Ueti”.

Casarin referiu sua satisfação de poder ver a volta presencial dos grupos étnicos ao palco reiterando o empenho e dedicação de seus integrantes para entregar ao público não só local e regional, mas do Estado, País e vários países do mundo, um trabalho com qualidade singular. “O virtual veio e nos ajudou a expandir para o mundo a nossa arte, mas temos que caminhar para o presencial”, disse ao mencionar o fundamental trabalho de Coordenação desenvolvido por Francisco Roloff.

Projetou os eventos de 2022 e reafirmou o compromisso de realizar a festa das etnias de forma presencial e também virtual paralelamente de dentro do Parque de Exposições. “Vamos construir um estúdio dentro do parque para mostrar para o mundo como vivemos esta paixão e tudo que é feito em Ijuí no que diz respeito a cultura e as raízes dos nossos ancestrais”, destacou.

Em viagem a Porto Alegre, onde cumpre agenda nesta quinta-feira(21), o prefeito Andrei Cossetin foi receptivo à Rádio Repórter e agradeceu a Deus pelos eventos terem ocorrido sem qualquer percalço e espacialmente por ter ocorrido de forma hibrida com todo o respeito aos protocolos sanitários. “Graças ao avanço da vacinação voltamos a nos reunir presencialmente para acompanhar as atrações que eram transmitidas pela web, através do you-tube, para diversas cidades e países”, frisou.

A expectativa é de realização presencial dos eventos no ano que vem, sem esquecer das atrações também a nível virtual quando segundo o prefeito “se Deus quiser toda a população estará vacinada e poderemos viver momentos de alegria e confraternização junto ao Parque de Exposições.

“Esperamos que feira possa crescer cada vez mais. Tenho a convicção que a forma virtual não vai deixar de existir e certamente os próximos anos serão híbridos onde a população vai poder ir de forma presencial ao parque e quem estiver longe vai poder acompanhar a Expo Ijui e a Fenadi virtual. É assim que a gente sonha e o que desejamos para o futuro”, concluiu.

Os dados referentes a audiência dos programas e referido alcance das atrações das Fenadi virtual serão divulgados nos próximos dias. A expectativa dos organizadores é de superar os números da edição de 2020.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019