Falta do uso de mascara nos ambientes de saúde do município preocupa profissionais


Nos últimos dias, a Secretaria Municipal da Saúde(SMS), tem experimentado aumento no número de atendimentos devido a variação de temperatura, que conforme a meteorologia tende a cair no decorrer desta semana.

O que preocupa, conforme informação da enfermeira Salester Ruwer, é que alguns pacientes ao deslocarem-se para o conhecido Suzão, que agora atende também no horário alternativo, a partir da instituição do Corujão da Saúde, não fazem a utilização de máscara de proteção facial como forma de prevenção ao Coronavírus.

Ela lembrou em contato com o jornalismo da Repórter que nos ambientes de saúde da rede municipal, o uso da máscara é obrigatório, conforme o que prevê protocolo sanitário do Estado. “Infelizmente as pessoas procuram atendimento e não estão usando a máscara, e estamos orientando que caso não estiverem usando o dispositivo de proteção, terão que fazê-lo para que possamos prosseguir o atendimento”, escreveu em mensagem endereçada a Rádio Repórter, via WattsApp.

O Corujão da Saúde onde funciona o Centro de Atendimento Respiratório(CAR), atende a pacientes com sintomas respiratórios  das 18h às 22h. Durante o dia, o paciente que apresentar estes sintomas deve procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência ou o Centro de Triagem para atendimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.