Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de junho de 2022

Executivo promove alterações no trânsito de ruas de grande fluxo de veículos

Foto: Núcleo Viário de Trânsito

A partir desta quarta-feira(15), algumas ruas da área central do município de Ijuí estão recebendo a sinalização de alteração no sentido de tráfego. A informação foi confirmada pelo secretário de obras, desenvolvimento urbano e trânsito Fábio Franzen.

No Fatorama, da Mais Popular, ele disse que as ideias foram amplamente debatidas e agora começam a ser implantadas – tendo em vista os estudos que foram feitos buscando soluções para a promoção da fluidez no trânsito de algumas vias do município.

“Nosso município tem atualmente pelo menos 62.400 veículos emplacados e há situações que precisam ser resolvidas em algumas vias, especialmente nos horários de pico. As principais mudanças hoje acontecem nas ruas 15 de novembro, trecho entre a Álvaro Chaves até Roberto Leff. O sentido único de trânsito vai começar desde a rua Roberto Leff, atrás da Sogi.

Franzen destacou ainda que outras ruas também terão alteração de fluidez. Rua Tiradentes entre Álvaro Chaves e 12 de Outubro no sentido bairro centro, José Bonifácio entre Alvaro Chaves e 20 de Setembro também no sentido bairro centro, terão as primeiras mudanças feitas a partir de hoje(15).

O secretário lembra que as alterações buscam melhorar as condições de tráfego, por que atualmente todas as ruas principais e avenidas da cidade ficam lotadas e lembrou exemplos como o ocorrido nas Avenida Brasil, que agora é mão única no sentido bairro Centro e rua Cinquentenário que tem sentido Centro bairro no Elisabete com resultados positivos no sentido do trânsito de veículos. “As alterações vão promover melhor fluidez especialmente nos horários de pico na cidade”, destacou.

Nesta manhã, informou Fábio Franzen, uma reunião discutiu outras medidas para promover também um transito mais seguro em Ijuí. Lembrou ser necessário mais conscientização e disse que no perímetro urbano já são mais de 130 quebra-molas instalados. “A população nos pede, mas não adianta só colocar quebra-molas, por que muitas vezes ele não traz a segurança que o pessoal espera. O que é preciso é mais campanhas de conscientização e uma mudança de cultura da população que utiliza diariamente o trânsito”, disse Franzen.

Falando ainda sobre trânsito, o secretário disse ser importante os usuários terem vias alternativas para acessar o Centro da cidade e citou exemplos de moradores dos bairros Morada do Sol, e Elisabete que tem na rua do Comércio, Carlos Guilherme Hering ou 21 de Abril as únicas alternativas. “Agora estamos estudando projeto para asfaltar algumas ruas para fazer com que este transito flua para a Avenida Brasil e rua Salgado Filho entre outras, buscando diminuir um pouco do fluxo da rua do Comércio, principalmente”, observou.

Sobre os seguidos problemas com semáforos no intermitente e vias arteriais importantes da cidade, disse que os problemas decorrem de um raio que atingiu a rede, porém lembrou que ontem(14), cabos já foram trocados. “Há prejuízo por conta do equipamento queimado, mas o problema já está sendo solucionado”, frisou. Usuários das vias referem problemas de fluidez devido ao semáforos no intermitente na 21 de Abril com 13 de Maio, José Gabriel com rua das Chácaras, e 21 de abril com Marechal Mallet. “Nossas equipes já estão trabalhando para solucionar os problemas o mais breve possível”, destacou.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019