Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de agosto de 2019

Executivo pede soluções sobre referência em Urgência e Emergência à 17ª CRS

A definição clara sobre quem responde como porta de entrada na situação de urgência e emergência e, sobretudo, a indicação da instituição que dará suporte no caso de o Hospital de Caridade de Ijuí não poder atender, assim como também na área de assistência especializada, cuja regulação está afeta ao governo do Estado, foram encaminhamentos solicitados pelo município de Ijuí  ao  coordenador da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS, Gerson Herbstrith Prudêncio. “Estamos tendo dificuldade de suporte para os atendimentos. Às vezes temos o paciente por várias horas na UPA e não temos para onde encaminhá-lo, porque o HCI está fechado e não temos outro local como referência”, pontua o secretário Josias Pinheiro.

 

A reunião realizada no Gabinete do Prefeito Valdir Heck, contou com a participação do secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, da Adjunta Andréia Amorim dos Santos, do coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Edegar Moi, coordenadora da Atenção Básica, Andreia Franco, e da coordenadora do Programa de Saúde Mental, Daiana Quadros, entre outros integrantes da equipe de Saúde e da representante do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Yolanda Hepp.

 

Já como resultado dos encaminhamentos solicitados na reunião de ontem no Gabinete, hoje, o coordenador da 17ª CRS encaminhou ofício circular, pelo qual comunica o agendamento de reunião para o dia 3 de setembro próximo, às 14h, no auditório do Hospital de Caridade, tendo como pauta principal a Planificação da Atenção Primária à Saúde, que contará com a presença da diretora do Departamento de Ações em Saúde, Ana Lúcia P. A. da Costa e representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). O objetivo, segundo Gerson Prudêncio, é identificar os desafios na construção de uma Atenção Básica Primária e Resolutiva.

 

Além da reunião no auditório do HCI, mesma data, às 9h, a Ana Lúcia da Costa, participará de reunião no Gabinete do Prefeito, para falar igualmente das demandas e desafios da atenção à saúde do município de Ijuí. “Todos os segmentos da Saúde do município de Ijuí estão  juntando forças para melhorar ainda mais os serviços”, conclui o secretário.

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí

voltar
© Copyright 2019