Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de junho de 2021

Ex prefeito Ballin sugere incluir Exército na fiscalização de aglomerações em Ijuí

O ex prefeito Fioravante Ballin se manifestou nesta manhã, em contato com a Repórter, fazendo uma sugestão para a qualificação da fiscalização no município em relação ao trabalho para controlar situações de irregularidade que vem sendo relatadas.

Ballin faz referência a decisão do Governo do Estado, que transferiu aos Prefeitos a autonomia e responsabilidade e, estes precisam tomar decisões preventivas e corretivas e urgentes no enfrentamento da Pandemia do Covid.

O ex prefeito sugere incluir o Exército na vigilância das aglomerações, juntamente com a Brigada Militar e fiscais da Prefeitura. Equipes podem ser estruturadas, atuando à noite e finais de semana e feriados.
Lembrou que a ideia não é recente de aproveitamento do Exército, assunto tratado em audiências públicas em 2020 na Câmara de Vereadores.

O ex prefeito não esconde sua preocupação com o momento, e se pronunciou com o objetivo de contribuir, dizendo que “estamos há mais de um ano vivenciando uma Guerra Social Epidemiológica”.
Acrescenta o ex prefeito entendendo que “é hora de agir com determinação e de forma unida e integrada”, fazendo mais ações urgentes e efetivas de prevenção e tratamento da Covid e outras áreas da Saúde.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019