O governo do Rio Grande do Sul estendeu o prazo de entrega do Cartão Cidadão Devolve ICMS até 3 de dezembro para moradores de todo o estado. As novas datas observam a letra inicial do nome do beneficiário, a fim de evitar aglomerações. Quem não puder ir no dia correto será atendido normalmente. Mesmo depois do mutirão, os cartões ainda podem ser retirados por até seis meses.
A organização do atendimento dos beneficiários seguirá o seguinte calendário:
Em cidades onde a entrega ocorre no Banrisul, o atendimento é no horário regular do banco. Já nos municípios onde a distribuição é fora das agências, o horário de entrega é das 9h ás 15h.
“Todos os dias, as equipes do Banrisul reavaliam o movimento para distribuir melhor as filas do lado de dentro, evitando que as pessoas fiquem do lado de fora devido ao calor. Temos observado, por exemplo, que a partir do início da tarde não há filas praticamente”, diz o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso.
O benefício visa destinar R$ 400 por ano para famílias de baixa renda, valor correspondente à devolução do ICMS. Serão quatro parcelas de R$ 100.
Em oito dias, foram entregues 146 mil cartões em todo o estado. O governo afirma que alguns municípios apresentam baixa procura, como em cidades da Serra, onde o índice está perto de 10%. Foi liberada pela Receita Estadual e Procergs uma consulta a partir do número do CPF. A pesquisa está disponível em Devolve ICMS. Basta digitar seu CPF e data de nascimento.
Fonte: G1.RS / Rádio Repórter voltar