Ijuí/RS - Domingo, 09 de Agosto de 2020
15 de julho de 2020

Especialista afirma que impactos da pandemia não serão rigorosos futuramente na região de Ijuí

Especialista em desenvolvimento regional, o professor Alceu Van Der Sand, acredita que os impactos futuros da pandemia não serão rigorosos na região de Ijuí. No entanto, projeta dificuldades para os próximos prefeitos em função da queda de arrecadação de impostos e impactos maiores para as micro e pequenas empresas.

As perdas na safra de verão em função da estiagem devem ser compensadas pelos preços remuneradores, projetou o professor durante entrevista ao Fatorama. No caso de ljuí, salientou a manutenção do setor de serviços funcionando praticamente sem alterações em todos estes meses, além do que, o volume de recursos circulando no município não
baixou muito, considerando principalmente os benefícios pagos pelo INSS e o dinheiro do auxílio emergencial.

Setor de alimentos manteve-se estável, com valorização dos pequenos mercados dos bairros, observou Van Der Sand. Construção Civil não apresentou crescimento, porém, pequenos consertos experimentam aumento, disse.

Muitos empregos tendem a desaparecer ainda sob efeito da pandemia, enquanto a recuperação da economia se dará de maneira lenta, previu o professor. A própria arrecadação estadual vive um momento crítico, permitindo apenas pequenas atividades de manutenção.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019