Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de setembro de 2020

Escolas Municipais de Ensino Fundamental superam as metas do Ideb

O Ministério de Educação divulgou na manhã desta terça-feira, 15, os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2019, e as escolas do município de Ijuí tanto nos anos inicias quanto nos anos finais de ensino fundamental superaram as metas estabelecidas. Conforme o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, nos anos iniciais do Ensino Fundamental a meta era 5,9 e o município atingiu 7,2; já a meta de 5,8 para os anos finais atingiu a pontuação de 5,9.

 

Para o Lizot, a melhora nos índices são oriundos dos programas municipais como o Programa Saber Mais, que oferece atividades de complementação de carga horária e reforço escolar nas áreas de português e matemática para os alunos do quinto e nono ano, também o programa Águia que trabalha a defasagem em idade série, além da realização do seminário “Nosso Ideb em Ação”, em 2018. O envolvimento da comunidade escolar com o ensino dos estudantes, ou seja, famílias dos alunos, professores, equipes pedagógicas e os investimento da administração municipal na educação também foram fatores importantes para  a melhora nos índices.

 

A escola que obteve a maior pontuação  nos anos inicias foi o Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) com 8,0 e a escola com o maior acréscimo no desempenho do processo de avaliação foi a Escola Municipal Fundamental Thomé de Souza. Nos anos finais a escola com a maior nota foi a Escola Municipal Fundamental Soares de Barros com 6,2 e com o maior desempenho de superação foi a Escola Municipal Deolinda Barufaldi atingindo 5.1.

 

Para o secretário municipal de Educação “os índices alcançados são  resultado do trabalho integrado realizado entre a Smed, a partir das diretrizes da equipe pedagógica, e dos investimentos que a administração vem fazendo a cada ano na educação”, destaca.

Fonte: Rádio Repórter - Prefeitura de Ijuí
voltar
© Copyright 2019