Após 15 meses de escolas estaduais praticamente sem alunos, atividades presenciais estarão de volta a partir desta quarta feira em educandários da área de ação da trigésima sexta Coordenadoria de Educação.
Esse retorno se dá com um pouco mais de esperança pelo o avanço da vacina e a diminuição de casos de Covid-19, observa Eveline Eberle. Amanhã, haverá WEB com diretores e professores para alinhavar os detalhes dessa volta, ainda no modelo híbrido, mas com maior número possível de alunos presencialmente, destaca.
Deve haver também aumento no número de horas/aula de 3 para 4 horas neste segundo semestre, com a finalidade de corrigir a lacuna provocada pela pandemia, inclusive com reforço nas disciplinas de português e matemática. Famílias serão incentivadas para que façam a experiência, mandando as crianças à escola durante uma semana e avaliar o aproveitamento delas.
Não haverá mais o termo de responsabilidade, disse Eveline Eberle, as famílias irão redigir um documento permitindo ou não a ida dos filhos à escola e se a opção for pelo aprendizado online, informar quem fará o acompanhamento do aluno em casa.