Ijuí/RS - Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
25 de abril de 2020

Escolas da região aguardam orientações do Estado para retomada de aulas

Com aulas suspensas e aguardando nova orientação do governo estadual quanto à retomada das atividades, a maioria dos educandários se vale de ferramentas online para aplicar os conteúdos aos alunos neste período de pandemia. Não é diferente na área de atuação da trigésima sexta Coordenadoria de Educação, onde os professores estão se reinventando, disse o professor Cláudio Souza.

Ao participar do Fatorama, ele antecipou que o isolamento deverá continuar em maio, decisão que será anunciada nos próximos dias pelo governador Eduardo Leite. O coordenador assegura que o ano letivo não avançará nos meses de janeiro e fevereiro, devendo ser encerrado em dezembro.

Lembrou que há uma orientação do governo federal, determinando não haver necessidade de cumprir os duzentos dias letivos, em virtude da pandemia de coronavírus. Porém, segundo Souza, após o retorno à normalidade, as escolas deverão intensificar as atividades como forma de colocar em dia as matérias correspondentes ao tempo parado.

Considera importante o momento atual que segundo ele serve para estreitar a relação escola família, porém, o contato online não substitui a aula presencial, disse Cláudio Souza.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019