A 36ª Coordenadoria de Educação comemorou a indicação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, no Programa Escolas Criativas. O II Ciclo do Programa Escolas Criativas começa no dia 13 de abril. Com apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, o Programa Escolas Criativas pretende fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva.
A Coordenadora de Educação Eveline Eberle, destaca que é com grande alegria que a 36ªCRE recebe a indicação da escola Centenário neste programa tão importante, que visa impactar alunos e comunidade por meio de projetos e ações contribuindo no desenvolvimento social e sustentável.
Entre as competências do programa, estão: investimento em estrutura, formação e recursos conforme acordado no plano de trabalho da escola; implementação e acompanhamento do desenvolvimento do programa; além de fortalecer a participação inclusiva da comunidade por meio de eventos, mobilizações e trabalho integrados.
Para oficializar e comemorar este momento de grande relevância para a educação da rede, O Diretor da Escola Centenário, professor Rodrigo Grillo Moreira recebeu da titular da 36ªCRE, o selo de Escolas Criativas.
A coordenadora do NTE e articuladora do programa na 36ªCRE, professora Leila Franco, ressalta que o projeto é organizado pela equipe da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), sendo uma grande conquista para a coordenadoria ter uma escola contemplada com o projeto que tem por objetivo promover uma maior ação cultural no ambiente escolar a partir da implementação de ações de difusão, formação, inovação e pesquisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter voltar