Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de abril de 2022

Escola Estadual Centenário é indicada para o programa Escolas Criativas

A 36ª Coordenadoria de Educação comemorou a indicação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, no Programa Escolas Criativas. O II Ciclo do Programa Escolas Criativas começa no dia 13 de abril. Com apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, o Programa Escolas Criativas pretende fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva.

A Coordenadora de Educação Eveline Eberle, destaca que é com grande alegria que a 36ªCRE recebe a indicação da escola Centenário neste programa tão importante, que visa impactar alunos e comunidade por meio de projetos e ações contribuindo no desenvolvimento social e sustentável.

Entre as competências do programa, estão: investimento em estrutura, formação e recursos conforme acordado no plano de trabalho da escola; implementação e acompanhamento do desenvolvimento do programa; além de fortalecer a participação inclusiva da comunidade por meio de eventos, mobilizações e trabalho integrados.

Para oficializar e comemorar este momento de grande relevância para a educação da rede, O Diretor da Escola Centenário, professor Rodrigo Grillo Moreira recebeu da titular da 36ªCRE, o selo de Escolas Criativas.

A coordenadora do NTE e articuladora do programa na 36ªCRE, professora Leila Franco, ressalta que o projeto é organizado pela equipe da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), sendo uma grande conquista para a coordenadoria ter uma escola contemplada com o projeto que tem por objetivo promover uma maior ação cultural no ambiente escolar a partir da implementação de ações de difusão, formação, inovação e pesquisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019