Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
18 de outubro de 2021

Empresa oferece plano contratual para implantação de Estação Meteorológica

Uma estação meteorológica é um conjunto de instrumentos ou sensores que recolhem dados para análise do tempo meteorológico. Esses instrumentos/sensores são capazes de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica entre outras variáveis.

Em Ijuí, a empresa Cargnelutti Máquinas firmou parceria com a Agecs-Tec para oferecer aos produtores da região um equipamento que auxiliará na diminuição das perdas nas lavouras. A parceria recente entre as empresas para a instalação da Estação Meteorológica prevê que os produtores tenham acesso aos equipamentos por meio de comodato com parcelas mensais acessíveis.

Caroline Cargnelutti lembrou que a Estação Meteorológica possibilita a analise de dados e resultados, através de aplicativo, o que facilita o acompanhamento da situação da lavoura, inclusive fora da propriedade de maneira on-line e a parceria surgiu a partir da necessidade de o produtor ter mais precisão na hora da aplicação dos produtos.

Atualmente 46% dos defensivos agrícolas são aplicados de forma errada, lembrou o empresário Cesar Augusto Fensterseifer ao referir que a partir da Estação Meteorológica – o produtor poderá acompanhar condições climáticas como possível precipitação pluviométrica, temperatura, velocidade e direção do vento entre outras.

“A analise de solo, coleta e as aplicações poderão ser feitas a partir dos dados que apontarão o que é necessário. O sistema traduz como se fosse um semáforo as condições para a realização das ações em prol da melhor produção na lavoura”, disse Cesar Augusto.

O equipamento, segundo ele, é oferecido de forma mais acessível para que o pequeno e médio produtor possa adquirir. A empresa Cargnelutti Máquinas está localizada às margens da BR-285 quilometro 459.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019