Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de dezembro de 2020

Em menos de um mês Porto Xavier recebeu mais visitantes do que o número de habitantes da cidade

Cerca de 20 mil pessoas passaram, nesse último mês, pelo município que fica localizada na região das Missões e tem cerca de 10,5 mil habitantes. Esse movimento todo se deve ao novo empreendimento local: um Free Shop. Desde que foi aberto, no dia 18 de novembro, recebe clientes de diferentes regiões e estados.

 

Com produtos diferenciados com preços reduzidos, o Caturra Free Shop acabou chamando atenção e trouxe milhares de visitantes para a cidade. Segundo o Secretário de Desenvolvimento de Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, o empreendimento acabou movimento a economia de forma geral no município. “A circulação na cidade é visível e isso repercutiu muito nos setores de alimentação, nos postos de combustível e em todos outros setores de prestação de serviços”.

 

O Caturra Free Shop tem mais de três mil itens com preços diferenciados, em função da isenção/redução de impostos e taxas locais ou internacionais. O objetivo dos empreendedores locais é seguir oferecendo uma grande variedade de produtos de diferentes segmentos, com destaque para climatizadores, perfumes e bebidas.

 

De acordo com um dos proprietários André Kutti, o empreendimento já está movimento a região. “Estamos há bastante tempo planejando e pesquisando, pois nossa intenção foi oferecer aqui em Porto Xavier, nossa cidade, um espaço diferenciado com preços muito atrativos para que possamos movimentar nossa região e fortalecer também o turismo”. O empreendimento gerou nesse primeiro mês cerca de 25 empregos diretos.

 

A grande aposta é para o Natal, que deve aumentar ainda mais o movimento em função dos presentes de fim de ano. O empreendedor também destaca que a expectativa é que no final de 2021 eles invistam em mais um Free Shop na cidade.

 

O empreendimento oferece uma variedade em eletrônicos, cosméticos, utensílios domésticos, brinquedos, chocolates, entre outros produtos importados de marcas diferenciadas.

 

Com condições especiais de pagamento, as pessoas podem adquirir até 12 litros de bebidas alcoólicas e compras de até 300 dólares livre de impostos. O Caturra Free Shop está aberto se segunda-feira a sábado, das 9h às 19h, e nos domingos, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Redação Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019