Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de junho de 2020

Em 12 dias, número de casos de Covid dobra no RS e supera 10 mil

Mais 29 testes positivos para a Covid-19, confirmados na noite de hoje pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre, fizeram o Rio Grande do Sul superar a marca de 10 mil infectados pelo novo coronavírus em menos de dois meses. Desde que Campo Bom, no Vale do Sinos, registrou o primeiro paciente contaminado, em 10 de março, a doença já chegou a 292 cidades gaúchas – 58,7% do total. Nos últimos 12 dias, também em função da testagem maior da população, o total de casos dobrou.

 

Defasado em relação a Porto Alegre, o boletim epidemiológico divulgado, no fim da tarde desta segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde, contabiliza 9.496 ocorrências de Covid-19, com 232 mortes. O levantamento, porém, só leva em conta 744 casos da capital, contra os 1.265 reportados pela SMS. Incluída essa diferença, de 521 casos, o total sobe para 10.017.

 

O número de mortes também já é maior que o divulgado e chega a, pelo menos 239, desde 24 de março. O boletim estadual incluiu oito óbitos, nesta segunda: dois em Porto Alegre e os demais em São Leopoldo, Lajeado, Ibirubá, Carlos Barbosa, Erechim e Horizontina. Segue pendente o processamento de mais sete mortes, já confirmadas pelas prefeituras: duas em Porto Alegre, três em Paverama, uma em Passo Fundo e uma em Santo Ângelo.

 

A capital soma 39 óbitos, à frente de Passo Fundo, com 32, Lajeado, com 19, e Bento Gonçalves, com 13. Em número de casos, Lajeado lidera, com 1.291, seguida de Porto Alegre, com 1.265, Passo Fundo, com 741, e Bento Gonçalves, com 606.

 

Na noite desta segunda-feira, o índice de ocupação de leitos de UTI, entre pacientes de todas as enfermidades, era de 72,3%. A incidência e a letalidade do novo coronavírus, conforme o boletim estadual – que ainda não considera 521 casos de Porto Alegre e as nove mortes pendentes -, é de 83,5 infectados a cada 100 mil habitantes e de 2,4%, respectivamente. Cerca de 7,1 mil pacientes já se recuperaram da doença.

Fonte: Rádio Repórter - Correio do Povo
voltar
© Copyright 2019