Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de março de 2022

Educação recebe equipamentos que irão auxiliar nas atividades em sala de aula.

Fotos: Redes Sociais Smed

Na manhã de sexta-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a entrega de equipamentos tecnológicos que irão auxiliar nas atividades pedagógicas do processo de aprendizagem das escolas.

A Smed fez a entrega de 600 chromebooks para alunos, 20 carrinhos para armazenar os Chromebooks, 168 monitores 50 polegadas, 50 monitores 43 polegadas, 40 aparelhos de WI-FI com suporte de até 500 usuários com tecnologia de sinal 5G, 24 impressora jato de tinta colorida e internet de boa qualidade para todas as escolas.

O material conforme cronograma está sendo destinado aos educandários da rede.
O secretário de Educação Cláudio de Souza destacou as ações do Programa Educação em Rede e dos investimentos e formações na área tecnológica. “No ano de 2021 entregamos 618 Chromebooks para os professores da rede e oferecemos à eles formação em letramento digital. O próximo passo é a fluência e a metodologia. Isso representa um novo planejamento docente”.

“O investimento nesses equipamentos soma-se a outras ações que estamos realizando, para tornar nossas escolas um ambiente com sujeitos curiosos, com pensamentos criativos, investigativos, capazes de utilizar a tecnologia na resolução de problemas, sendo protagonistas do seus fazeres”, destacou o secretário.

Na ocasião, o Prefeito Andrei Cossetin fez a entrega simbólica de um Chromebook para o aluno Cristian Luan, do 7º ano, da E.M.F. 15 de Novembro, representando os demais alunos que farão uso nas escolas fundamentais.

“Nós temos um compromisso com a educação que está sendo visto através de ações e não em discurso. Educação é investimento. São tantos benefícios para a melhoria de nossas escolas, valorização de nossos educadores e equipamentos para qualificar ainda mais a aprendizagem dos alunos”, lembrou Andrei Cossetin em sua fala para equipe da educação.

 

 

Fonte: Smed/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019