Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de maio de 2021

Dr. Jorge Amaral afirma que assunto sobre portar armas no recinto da Câmara de Vereadores de Ijuí está esclarecido

Assunto de maior destaque na última semana dentro da Câmara de Vereadores de Ijuí, sem dúvida foi a polêmica envolvendo Bruna Gubiani e Rodrigo Noronha. Na sessão da última segunda feira, Bruna chamou atenção da presidência da Casa, para o fato de alguém estar portando arma de fogo.

Imediatamente o progressista se manifestou chegando a erguer a camisa mostrando não estar portando arma, embora sem ter sido acusado diretamente de tal fato pela colega. Hoje, o presidente do Legislativo, Jorge Amaral de Oliveira, declarou que o assunto é relevante, num momento em que se discute o porte de arma pelos cidadãos comuns.

Segundo o presidente, ficou evidente a imaturidade da vereadora Bruna, talvez estimulada por alguém a levantar a polêmica, emendando ser particularmente favorável ao porte de arma. Amaral entende que o assunto está esgotado, com todas as partes envolvidas já tendo esclarecido os respectivos pontos de vista.

O presidente falou de sucessão nacional, alfinetando aqueles que desejam o retorno de um governo de esquerda, que na opinião dele, não deixou boas lembranças, prevendo discussões mais intensas logo adiante em torno da eleição presidencial.

Comentou acerca das ações para conter o avanço da Covid-19, afirmando que a adoção do Sistema 3 As, dá mais liberdade aos municípios, deixando que tomem medidas adequadas a cada momento. Sobre as reuniões do PPA, Jorge Amaral elogiou a iniciativa e a vontade do secretário Chico Ortiz de ajudar os bairros, ouvindo os anseios de cada comunidade individualmente e trazendo as sugestões para a formatação de planos com este objetivo.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019