Ijuí/RS - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Manchetes
Sine: Há vagas, “mas procura por emprego está baixa”, diz Coordenador
Rodovias estaduais da região de Ijuí recebem melhorias
BM divulga dados sobre operação de segurança de Mourão sem nenhum incidente
Furto no bairro Boa Vista termina com prisão de homem de 66 anos
Unijuí lança vestibulares de Verão e de Medicina em Panambi
Nova marca da ACI será conhecida hoje
Fenadi terá estúdio de transmissões dentro do Parque de Exposições na feira de 2022
Colheita do Trigo gaúcho é aberta oficialmente
Unimed Noroeste comemora 50 anos
Foragido do Instituto Penal é recapturado por policiais do 29º BPM
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de maio de 2021

Dr. Jorge Amaral afirma que assunto sobre portar armas no recinto da Câmara de Vereadores de Ijuí está esclarecido

Assunto de maior destaque na última semana dentro da Câmara de Vereadores de Ijuí, sem dúvida foi a polêmica envolvendo Bruna Gubiani e Rodrigo Noronha. Na sessão da última segunda feira, Bruna chamou atenção da presidência da Casa, para o fato de alguém estar portando arma de fogo.

Imediatamente o progressista se manifestou chegando a erguer a camisa mostrando não estar portando arma, embora sem ter sido acusado diretamente de tal fato pela colega. Hoje, o presidente do Legislativo, Jorge Amaral de Oliveira, declarou que o assunto é relevante, num momento em que se discute o porte de arma pelos cidadãos comuns.

Segundo o presidente, ficou evidente a imaturidade da vereadora Bruna, talvez estimulada por alguém a levantar a polêmica, emendando ser particularmente favorável ao porte de arma. Amaral entende que o assunto está esgotado, com todas as partes envolvidas já tendo esclarecido os respectivos pontos de vista.

O presidente falou de sucessão nacional, alfinetando aqueles que desejam o retorno de um governo de esquerda, que na opinião dele, não deixou boas lembranças, prevendo discussões mais intensas logo adiante em torno da eleição presidencial.

Comentou acerca das ações para conter o avanço da Covid-19, afirmando que a adoção do Sistema 3 As, dá mais liberdade aos municípios, deixando que tomem medidas adequadas a cada momento. Sobre as reuniões do PPA, Jorge Amaral elogiou a iniciativa e a vontade do secretário Chico Ortiz de ajudar os bairros, ouvindo os anseios de cada comunidade individualmente e trazendo as sugestões para a formatação de planos com este objetivo.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019