Dr. Celso da Silva Melo afirma que distanciamento e alimentação adequada são fundamentais neste período


A Covid-19 é uma doença imprevisível, por isso, é difícil afirmar se haverá uma melhora logo adiante. O certo, é que alguns comportamentos precisam ser mudados e o distanciamento continua sendo uma das melhores medidas. A afirmação é do cirurgião e médico do trabalho, Celso da Silva Melo.

Falando na Repórter, o médico observa que houve uma melhora significativa no número de casos, resultado da imunização que avança rapidamente. No entanto, em casos pontuais surgem complicações, especialmente nas pessoas com alguma comorbidade, uma característica das doenças virais.

Sobre os cuidados com a saúde no inverno, doutor Celso Melo, afirma não haver uma receita mágica, salientando que uma alimentação adequada, composta de frutas, verduras, fibras e líquidos e a prática de atividades físicas, pode melhorar muito a imunidade e evitar problemas comuns ao frio.

Alimentar-se na medida, sem exageros, beber bastante liquido e respirar ar puro faz bem a qualquer pessoa, completou o médico que divide seu tempo nos atendimentos no consultório e no hospital, com plantões de 12 horas a cada sete dias.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.