Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de junho de 2020

Dr. Aníbal afirma na Repórter que médicos do HCI estão com 4 meses de salários em atraso

Três integrantes da chapa RenovAção que disputará a eleição no Hospital de Caridade de Ijuí dia 19, estiveram no Fatorama, usando espaço para contestar alguns pontos da fala do ex-deputado, Darcísio Perondi feita no sábado (30).

O advogado Mateus Pompeo de Matos, disse ter ficado chateado com uma indireta de que tem gente que nasceu ontem e não conhece o hospital. Afirmou ter experiência como advogado e da passagem pelo supermercado da Cotrijuí, salientando não tratar-se de disputa pessoal e propondo amplo diálogo independente de quem vença a
eleição.

lvo Boratti, comentou aspectos financeiros da instituição, elogiando o quadro funcional que considera abnegado
comprometido, reafirmando que o hospital não pode estar à serviço de interesses políticos.

Acrescentou que o HCI precisa de gente preparada que preste contas à comunidade de todos os atos, e que o deficit atual existe há bastante tempo. Entende como primordial para iniciar a recuperação, enxugar em 10% o quadro funcional e rever a elevação indevida de honorários médicos, além de outras questões sem resposta.

Já o doutor Anibal Nogueira, disse que o atraso de pagamento dos fornecedores pode comprometer o atendimento do hospital, salientando que os médicos estão com salários atrasados a quatro meses.

Falou da centralização de decisões importantes do Hospital na diretoria financeira, onde uma pessoa, recebia salário maior que do governador e do presidente da República, cerca de R$ 40 mil, absurdos que não podem continuar.

Ao citar alguns dos nomes que integram a Chapa Renovação, entre eles de Antônia Carvalho Bussmann, Bruno Hass, Marco Tulio Tomé da Cruz, Marcos Noll, Olacir Amaral, Maurício Michaelsen, Erio Endruweit Reinoldo Castanhede, doutor Aníbal acrescentou que são pessoas com conhecimento e competência, devendo surgir entre elas, o nome para disputar a presidência do HCI.

As inscrições para o processo eleitoral do Hospital de Caridade de ljuſ vão até o dia 12, com o pleito marcado para o dia 19 de junho.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019