Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de fevereiro de 2021

Diretoria do HCI interage com a gestão da Santa Casa de Porto Alegre

A Diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) liderada pelo engenheiro Paulo Roberto Stumm, representa a comunidade dentro da instituição hospitalar, de forma voluntária e sem remuneração. Envolve 12 componentes, com as mais variadas formações profissionais como médicos, advogados, engenheiros, contadores e empresários. Nesta semana, uma comitiva do HCI fez importante aproximação com a Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul, com 217 anos de história e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, realizando mais de seis milhões de procedimentos assistenciais por ano, dos quais mais de 60% para pacientes do SUS.

 

Durante 3 horas e meia, o alto comando da Santa Casa, trocou experiências sobre todos os aspectos da gestão, onde participaram o diretor geral Julio de Matos, o diretor financeiro Ricardo Englert, o diretor de operações Oswaldo Balparda, o diretor técnico médico Ricardo Kroef e o diretor administrativo Jader Pires. O Complexo da Santa Casa é formado por nove hospitais sendo duas unidades se constituem em hospitais gerais e outras cinco especializadas em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes.

 

“Nós queremos equacionar a parte financeira do HCI, para podermos dar um rumo promissor para nosso hospital, pois temos capital humano, qualidade e tecnologia. Acredito que a profissionalização da gestão seja o melhor caminho e exatamente isso que procuramos aqui na Santa Casa, que é uma referência no Brasil”, disse Stumm.

 

O diretor geral da Santa Casa Julio de Matos, está há 43 anos na gestão , uma referência nacional. Para ele, o foco deverá estar na estruturação e melhoria das redes regionais de saúde, no sentido de ampliar a resolubilidade dos tratamentos de saúde com menor custo e melhor qualidade, tanto no sistema público quanto no privado.

 

“O HCI precisa estar fortalecido com apoio dos novos prefeitos da região e que eles tenham o entendimento que se economiza muito mais, investindo em um hospital regional do que simplesmente praticar a “ambulâncioterapia” e sobrecarregar ainda mais o sistema de Porto Alegre”, avalia Matos.

 

De Ijuí estiveram o presidente Paulo Roberto Stumm, o 1º tesoureiro Jaime Cottens Ghisleni, o diretor geral Jeferson Pereira, a contadora Dorkas Picinini e o assessor de comunicação Allan Fonseca.

Fonte: HCI
voltar
© Copyright 2019