Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de junho de 2022

Diretora do Cisa afirma que só médicos podem ser contratados via Consórcio por municípios, mas se não houver lista de espera em concurso

O Consórcio Intermunicipal do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (CISA) é constituído por 46 municípios da região e presta serviços de consultas, exames especializados, compra e distribuição de medicamentos aos municípios consorciados através de pregão eletrônico.

Elisabete Rolim, é diretora executiva do CISA e destacou as atividades que estão sendo realizadas pelo consórcio em parceria com os municípios. Disse que a cada dia há solicitações de municípios querendo aderir ao consórcio, ao trabalho que vem sendo realizado.

A Unijuí é parceira do CISA na realização de exames de Covid e também da Dengue, além de oferecer todos os tipos de exames virais e exames toxicológicos. No que diz respeito a compra de medicamentos Elisabete destacou que apesar de haver alta no preço

Quanto a contratos temporários, Elisabete informou que a questão está sendo estudada, trabalhando junto com o Tribunal de Contas pois estão analisando e verificando o trabalho no sentido de que os municípios contratem primeiro o que há em concurso público, seleção pública e por último a contratação do profissional junto ao Cisa através de contrato temporário. Os valores pagos a esses profissionais são por hora e também por atendimento, sendo que o município repassa o valor para o consórcio e este faz o pagamento ao prestador de serviço.

A diretora executiva salientou que o Cisa contrata apenas através de uma empresa terceirizada e que esse sistema de contratação já é adotado pela maioria dos municípios da região, porém afirmou na entrevista que as contratações se dão apenas para a função de médico. Destacou ainda que possíveis inconsistências na contratação de trabalhadores em outros cargos estão sendo verificadas, tendo em vista orientações do TCE e que se erros estiverem ocorrendo, estes serão corrigidos em até 90 dias.

Fonte: Grupo Repórter
voltar
© Copyright 2019