Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
7 de setembro de 2021

Dia da Independência: Mais de 7 mil participam das manifestações em Ijuí

Foi avaliado como positivo o movimento realizado no município de Ijuí durante o feriado de 7 de setembro. As manifestações pró governo Bolsonaro e contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) perduraram por todo o dia da terça feira no trevo de acesso a Avenida Davi José Martins na BR-285 – imediações da Havan.

Durante a manhã o movimento foi mais tímido tendo em vista a forte chuva que caia na cidade, instabilidade que iniciara por volta de 20h da segunda-feira e que trouxe problemas para mais de 250 famílias que tiveram suas casas atingidas por granizo em Ijuí. No entanto, durante a tarde da terça o movimento melhorou e os organizadores estimaram a participação de pelo menos sete mil pessoas nos atos realizados em defesa da Pátria. “As pessoas vieram de tarde”, disse um dos integrantes da mobilização.

O integrante do movimento Direita Ijuí e um dos coordenadores das manifestações Jusiê de Moraes, disse para o Grupo Repórter que a participação superou as expectativas e a mobilização pacífica e ordeira foi exemplar. “Foi um momento histórico com o registro da maior manifestação que Ijuí já teve em prol da nossa liberdade”, destacou ao avaliar o movimento aqui e também em outras regiões do Estado e do País.

Em Ijuí empresários, agricultores, caminhoneiros, famílias inteiras e pessoas da comunidade em geral do município e de cidades da região da Amuplam participaram dos atos que segundo Jusiê encheram de orgulho os organizadores e todas as pessoas de bem que gritaram por dias melhores na defesa dos preceitos constitucionais e contra os abusos cometidos por integrantes do STF. “O movimento nos encheu de orgulho e foi um ultimato para dois Ministros do Superior Tribunal Federal em função de atrocidades que estão fazendo para a nação. O povo foi para a rua e demonstrou que é forte e poderoso. O recado está dado”, destacou .

As manifestações do 7 de setembro em Ijuí foram encerradas às 17h30 com execução do Hino Nacional Brasileiro e arriamento da bandeira do Brasil que permaneceu imponente durante todo o dia em um guincho colocado sobre o canteiro central do trevo da BR-285.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019