Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
15 de outubro de 2021

Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira

O Parque da Pedreira será aberto para a comunidade a partir deste sábado em ato que terá a presença do prefeito Andrei Cossetin, representantes da sociedade civil e comunidade que reside nas cercanias daquele espaço. A programação irá ocorrer das 9h até às 17h. Haverá duas sessões de Teatro com o Grupo Máscara de Cruz Alta com a peça: Tem chorume no Quintal; Pintura no rosto; Brinquedos Infláveis e distribuição de lanches para as crianças.

Serão envolvidas as secretarias de cultura, esporte e turismo, desenvolvimento social, habitação, educação, meio ambiente e coordenadoria de trânsito.

Também será oferecido o trabalho de encaminhamento de Título de Eleitor, conhece da Carteira de Identidade, atividades de saúde e beleza e cursos diversos. “Aos poucos vamos retomando as atividades normais, a população merece usufruir o parque”, comentou o prefeito.

A Unijuí também participará do Dia da Cidadania com a participação de diversos cursos e projetos. O Projeto de Extensão Energia Amiga realizará visitas a residências para orientações sobre o uso do sistema de aquecimento de água, e também sobre a coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas.

O curso de Direito participará com o Escritório Modelo e os Projetos de Extensão Regularização Fundiária Urbana: direito social à moradia digna, Cidadania para todos e Conflitos sociais e direitos humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução. A comunidade terá atendimentos por meio do Balcão do Consumidor; oficinas interativas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e atendimento jurídico.

O Projeto de Extensão Educação em Saúde promoverá um circuito com as crianças; fará demonstrações sobre o sistema cardiovascular e digestivo; ação de prevenção ao câncer de mama e orientações sobre nutrição. Enquanto o Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania realizará atendimento para regularização do CPF e dos MEIs; o Projeto de Extensão AppGo orientará sobre o uso dos aplicativos PortGo – voltado ao ensino da Língua Portuguesa e MathGo – dedicado ao estudo da matemática.

Por fim, o Projeto de Extensão Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência divulgará os serviços prestados pelo Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019