Ijuí/RS - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
24 de março de 2020

Deputado, Luciano Zucco comentou as ações para enfrentar o coronavírus

Deputado, tenente coronel, Luciano Zucco, comentou as ações dos governos para enfrentar o coronavírus, salientando que todos estão tentando seu papel neste momento delicado. Salientou a condição de Ijuí que não tem casos confirmados da infecção, lembrando porém que basta um para que ocorra a progressão geométrica da doença.

Falando ao Fatorama, elogiou o remanejamento de dinheiro pelo governo federal para a área da saúde, colocando à disposição do setor R$ 88 bilhões, embora isso prejudique outras áreas. Os cofres públicos tem limites, não há como liberar recursos livremente, pontuou o parlamentar estadual.

Recomendou que as pessoas fiquem em casa, se resguardando de uma possível contaminação pelo coronavírus, porém, havendo necessidade de sair, que sejam tomados os cuidados básicos, pois estamos em curva ascendente,
isto é, de aumento do risco de propagação do covid-19.

Deputado Zucco, adiantou estar trabalhando no sentido de postergar o pagamento do IPVA, mesmo que isso represente atraso no ingresso de recursos nos cofres estaduais. A máquina governamental gaúcha está danificada há anos, complicando ainda mais com o golpe do coronavírus.

Fonte: Rádio Repórter/Jose Claudio
voltar
© Copyright 2019