Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Bozano dá inicio a programação alusiva ao Agosto Lilás, mês de prevenção a violência contra a Mulher
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de julho de 2021

Deputado Gerson Burmann satisfeito com a confirmação do serviço de oftalmologia no Hospital Bom Pastor de Ijuí

Atento a todas as demandas e projetos que interessam aos gaúchos, o deputado estadual Gerson Burmann, falou no Fatorama, sobre uma aspiração antiga que se tornou realidade na semana passada e que irá beneficiar muita gente.

Trata-se da contratualização do serviço de Oftalmologia no Hospital Bom Pastor, o que mereceu elogios do parlamentar a secretária da saúde, Arita Bergmann, dizendo admirar a seriedade e comprometimento da titular da pasta. Agora, o foco passa a ser o credenciamento da Traumatologia, que também leva a deslocamentos para outras cidades onde o serviço é oferecido pelo SUS, destacou o pedetista.

Na sessão de hoje, os parlamentares irão discutir o fim da pensão de ex-governadores, que além de gerar altos custos aos cofres públicos, não é um procedimento correto. Gerson Burmann criticou também, a prova de vida exigida para aposentados da Previdência, afirmando ser cruel tirar os idosos de casa para ir ao banco, sugerindo a criação de outros mecanismos.

Comentou sobre a recuperação de estradas, anúncio feito dias atrás pelo governo de Eduardo Leite, que agradou usuários, porém, o montante de recursos talvez não seja suficiente para fazer tudo que é necessário lamentou o deputado. Para a ERS 342, entre Ijuí e Cruz Alta, estão disponíveis apenas R$ 4 milhões, enquanto para a ERS 522, trecho Ijuí/Augusto Pestana, foram disponibilizados apenas R$ 2 milhões, dinheiro que talvez não permita fazer um trabalho com a qualidade que todos gostariam, apontou o parlamentar.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019