Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de novembro de 2021

Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura

Tem sequência nesta semana a vacinação preventiva a Covid-19 na Estação da Cultura. Pela manhã a aplicação dos imunizantes ocorre das 8h às 11h e de tarde das 13h45 às 17h.

Conforme o que disse no Fatorama da Repórter a enfermeira Mosiane Brach, que coordena os programas de imunização no município, estão sendo aplicadas todas as doses nos dois turnos sendo a Dose 1 para pessoas com 12 anos ou mais, além das doses 2 da Coronavac e da Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 24 de setembro.

Dose 2 da Pfizer para quem fez a dose 1 até o dia 8 de outubro e a dose três para os idosos que já completaram os 5 meses de intervalo da dose 2. A dose três também está sendo aplicada para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com comprovação da condição de saúde ou medicamento e que comprove os 28 dias de intervalo da dose 2.

Trabalhadores de saúde com comprovação de vínculo profissional e que tenha os 5 meses de intervalo da dose 2. Também recebem a dose 3 pessoas com 50 anos e acima que tenham completado os 5 meses de intervalo da dose três.

A enfermeira confirmou ainda que nas unidades de saúde segue a aplicação da dose de reforço para os idosos e em relação às pessoas com alto grau de imunossupressão – a vacina será aplicada mediante o agendamento.

Mosiane Brach lembrou que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina e não compareceram para a segunda, para que o façam tendo em vista a importância da imunização. Segundo o que disse na Repórter, há um grande número de pessoas que já deveria ter completado o ciclo de imunização e está ausente.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019