Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
1 de setembro de 2021

Criatec da Unijuí lança edital para programa de incubação

Na noite desta segunda-feira, 30 de agosto, aconteceu o lançamento do edital de incubação da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica e Impacto Socioambiental, a Criatec da Unijuí. O processo destina-se aos empreendedores que já possuem uma solução, um modelo de negócios validado, mas necessitam de apoio para a inserção mercadológica do produto, serviço ou processo, com foco na inovação.

Interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 1º de setembro, pelo endereço criatecunijui.com.br, preenchendo um formulário. O prazo encerra-se no dia 30 de setembro.

“Contaremos com três vagas para a unidade da Criatec em Ijuí, três vagas para a unidade em Santa Rosa e outras três vagas para a modalidade de incubação virtual. Inscritos serão avaliados pelo nosso Conselho Deliberativo e, se aprovados, passarão a integrar o grupo de empresas apoiado pela incubadora”, explicou a coordenadora da Criatec em Ijuí, Maria Odete Palharini.

Conforme lembrou o coordenador da Criatec no campus da Unijuí em Santa Rosa, Lucas Escher, selecionados terão acesso a toda a estrutura da Incubadora. “Em Santa Rosa, por exemplo, temos nove salas para incubação, espaço coworking, auditório para palestras, além de uma série de serviços que os empreendedores podem estar fazendo uso para aprimorar seus negócios”, afirmou.

O evento de lançamento do edital, transmitido pelo canal da Criatec no Youtube, contou com o relato de dois empreendedores que apostaram na Criatec: o primeiro a falar foi Anderson Decker, sócio-diretor da Químea Soluções Ambientais, que decidiu ter uma empresa após passar por três trocas de curso de graduação, ter realizado mestrado e não encontrado emprego.

“Com minha sócia, abrimos a empresa sozinhos. No primeiro ano foi muito difícil. Tínhamos custos com sala, energia, contabilidade, internet, e não tínhamos faturamento. Pensamos em desistir e, então, conheci a Maria Odete, que me falou sobre a Criatec e sobre a unidade existente em Santa Rosa”, comenta Anderson, que possui sedes da empresa em Santa Rosa e Itajaí. “Conseguimos firmar uma parceria com a Univali e hoje somos a primeira empresa formatada a alugar um espaço dentro da instituição, que tem a ideia de povoar o ambiente com empresas. Imagine quantas portas a Criatec nos abriu”, disse.

Outro convidado foi Cledison Eduardo Fritzen, que deu início, ao lado de Heini Thomas Geib, à 13 Bits Soluções em Tecnologia da Informação, primeira empresa incubada na Criatec e que gerou duas startups: a ZenFisio e a Lumiun Tecnologia.

“O acesso à Criatec nos permite ‘atalhar’ dificuldades ou problemas que qualquer empreendedor vai ter. Torna o processo mais rápido. Por vezes, decisões acabam comprometendo o caixa da empresa, ou insistimos em pontos que não valem a pena, e a Criatec nos direciona neste caminho de negócios. Hoje não consigo me imaginar sem ser um empreendedor. Empreender é ter uma forma de pensar, de criar valor para a sociedade através da apresentação de um conjunto de produtos ou serviços que gera renda, empregos, que gera impostos para que o setor público converta em benefícios para a população”, afirmou.

Conforme consta no edital, inscritos farão o teste do perfil empreendedor no dia 4 de outubro, em horário a ser agendado, e no dia 6 de outubro ocorrerá a apresentação dos projetos à banca avaliadora. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá até 48 horas após a realização da banca. Mais informações em criatecunijui.com.br.

Fonte: Unijuí
voltar
© Copyright 2019